Já se encontra disponível nos escaparates das livrarias nacionais, o romance histórico Maria Callas – A Voz da Paixão, de Michelle Marly, com chancela da editora Planeta.
Em Maria Callas – A Voz da Paixão, a autora alemã, Michelle Marly, “retrata o ser humano por detrás da Diva. A cantora mais famosa da sua época e a sua apaixonante e trágica história de amor”.
Veneza, 1957. Aos 34 anos, Maria Callas chega ao auge da sua carreira como soprano. É reconhecida e aplaudida pelo mundo, mas a sua perfeição artística em palco tem um preço alto a pagar. A voz ameaça falhar-lhe, está exausta e anseia por descanso, mas nem o público, nem o seu marido e empresário, Meneghini, lho permitem. É então que numa festa Maria Callas conhece o milionário grego Aristóteles Onassis e, contra todas as probabilidades, os dois iniciam um romance apaixonado e tumultuoso que durará dez anos, até Onassis conhecer Jackie Kennedy…
O livro, em ano de comemoração dos 100 anos do nascimento de Maria Callas, recorda “a Diva que passou por Portugal em 1958 para interpretar La Traviata, de Giuseppe Verdi, no Teatro São Carlos”.
O romance, de 320 páginas, está à venda por 14,85 euros.









