A cadeia hoteleira Marriott International anunciou que pretende abrir quase 40 hotéis no ano de 2018, sob o selo das suas oito marcas de luxo: The Ritz – Carlton, Ritz-Carlton Reserve, St. Regis, W Hotels, The Luxury Collection, EDITION e JW Marriott.
O grupo, atualmente com hotéis & resorts em 60 países, pretende expandir sua participação no mercado de luxo com a inauguração de 200 novas propriedades em 25 novos países, como Islândia, Nepal, Cuba e Filipinas.
A W Hotels pretende expandir significativamente sua participação no mercado global, só para 2018 a marca prevê oito inaugurações, entre elas as de Albufeira (Portugal),Tel Aviv, Cidade do Panamá, Dubai e Brisbane (Austrália), com um total previsto de 75 hotéis até 2020.
Já as marcas The Ritz-Carlton e St.Regis Hotels & Resorts pretendem reafirmar sua posição como sinónimo de luxo em 2018. Depois da inauguração recente do The Ritz-Carlton Hotel de La Paix em Genebra, para 2018 estão previstas as inaugurações de seis novas unidades, incluindo o The Ritz-Carlton Berlin e The Ritz-Carlton de Istanbul.
A marca EDITION, responsável por redefinir a categoria de hotéis boutique, deve expandir sua presença na Ásia com a abertura de duas novas propriedades em Shangai e Bangkok, em 2018. Ainda este ano serão inaugurados dois novos hotéis na Europa, em Bodrum e Barcelona, e a sua primeira unidade no Oriente Médio em Abu Dhabi. Há ainda planos de expansão nos Estados Unidos, com novas propriedades na Times Square, em Nova York, e em West Hollywood.
A Luxury Collection, que apresenta viagens focadas em experiências, pretende abrir 10 novas propriedades no próximo ano em destinos em redor do globo, incluindo Los Cabos, Savannah, Vail e Okinawa.
Para terminar, a JW Marriott vai expandir a presença global e dar nova vida a edifícios icônicos. A marca atualmente conta com 79 hotéis em quase 30 países, incluindo as propriedades recém-inauguradas em Vasconcouver, Jaipur e na ilha Vietnamita de Phu Quoc.









