Meo Sudoeste: as novidades do Festival da Zambujeira

A“Corremos o risco de ter a maior enchente de sempre” referiu Luis Montez da promotora Música no Coração ontem, na apresentação do Festival Meo Sudoeste. Otimista com a venda antecipada de bilhetes valida assim a aposta nos DJs de renome mundial que são, no seu entender “a escolha do público”. Dimitri Vegas & Like Mike, Hardwell, Ellie Goulding, Sebastian Ingrosso, Alesso e David Gueta são algumas das confirmações do cartaz do MEO SW que vai passar pela Herdade da Casa Branca, na Zambujeira, entre 6 e 10 de agosto de 2014.

Uma das grandes novidades desta edição é a abertura do campismo no dia 1 de agosto, facilitando, desta forma, o movimento “migratório” das familias que se deslocam a sul no início do mês e queiram desde logo deixar os festivaleiros no recinto. Este estará preparado para os receber e com os transportes gratuitos para a praia. Luiza Galindo, responsável de marketing da Meo garantiu uma melhoria da sinalização na área de campismo, com reforço da iluminação, de forma a ajudar os campistas a encontrar o seu poiso no regresso do Festival. Outra novidade é a existência de uma cozinha comunitária, com o apoio da TEKA. Equipada com forno, lava-loiças, micro-ondas e grelha irá fazer com que os campistas possam partilhar refeições e mostrar os seus dons gourmet! Estão ainda previstos workshops de culinária para os interessados. Wi-fi gratuito em todo o recinto volta a ser uma facilidade deste festival, permitindo aos festivaleiros aceder de forma gratuita à internet. A pensar no uso contínuo dos equipamentos, a organização este ano multiplicou por dez os pontos de carregamento de baterias dos telemóveis.  Renovou também a sua app, que tem novo interface e alargou-a aos utilizadores de Windows Phone.

Um novo palco, maior e com uma estrutura de leds naturais promete tornar o cenário grandioso. À entrada também há uma novidade: o Meo Garden, que funcionará ao final da tarde, com Djs a por música. Decorado com instalações artísticas de sombras e graffitis será um espaço enquadrado pela roda gigante e onde se fará o início da noite.

Para quem gosta de apreciar o belo por do sol na Costa Vicentina, encontra toda a tranquilidade, a partir das 19h00 no Milanesa Sunset Louge. O novo espaço, junto às ruínas da Casa Branca, terá música mais traquila para desfrutar do sunset do dia.

O Festival Sudoeste atinge em 2014 a sua maioridade e conta, mais uma vez, com os festivaleiros que marcam presença desde a primeira edição e já têm filhos. A Santa Casa da Misericórdia de Lisboa assegura a supervisão do Espaço Criança, com educadores e animadores que recebem crianças dos 4 aos 12 anos para se divertirem enquanto os pais assistem aos concertos.

Cartaz Completo:
1 a 5 de Agosto:
Palco SBSR no Campismo – 1 Agosto: Kiss Kiss Bang Bang
2 Agosto: DJ Pipa Afonso
3 Agosto: Henri Josh & Katorz pres KRASH
4 Agosto: DJ Paulo Jorge
5 Agosto: Noite Cidade: Meninos da Vadiagem
6 de agosto / Noite de Receção ao Campista:
Palco MEO – Dimitri Vegas & Like Mike, Martin Garrix, Jay Hardway, Pedro Cazanova

Dia 7 de agosto
Palco MEO – Hardwell, Ellie Goulding, John Newman, Tom Odell, Miguel Araújo
Moche Room – Curadoria Orelha Negra: Orelha Negra, GROGNation, Dillaz, XEG, Dealema, Octa Push DJ Set, DJ Riot
Palco Santa Casa – Jimmy P, NGA

Dia 8 agosto
Palco MEO – Sebastian Ingrosso, Gentleman, 5-30, O Rappa, B4
Moche Room – Oliver Ingrosso, John Steven, Nelson Freitas, Dentinho
Palco Santa Casa – Melech Mechaya, Time for T

Dia 9 de agosto
Palco MEO – Alesso, Seu Jorge, Jamie Cullum, Selah Sue, Yuri da Cunha
Moche Room – DJ Glue, Overule, Sensi, Zona 5
Palco Santa Casa – Diabo na Cruz, Los Waves

Dia 10 de agosto / Dia D
Palco MEO – David Guetta, Example, Benny Benassi, Kura, Karetus, Djeff Afrozila
Moche Room – Rui Vargas, DJ BL3ND, Miss Sheila, Dengaz
Palco Santa Casa – Asterisco Cardinal Bomba Caveira, Maria Bradshaw

Horários disponíveis no site.

Os bilhetes para o Festival Sudoeste encontram-se à venda nos locais habituais e custam 48 euros (bilhete diário) e 95 euros (passe para todos os dias do Festival)

Reportagem de Tânia Fernandes e António Silva

 

Artigo anteriorDissecção de Vhils no Museu da Eletricidade em Lisboa
Próximo artigoMonumentos de Sintra em Exposição de Fotografia nas Estações Ferroviárias por todo o País

Deixe uma Resposta

Por favor digite seu comentário!
Insira o seu nome