MIL – Lisbon International Music Network Invade Lisboa De 4 A 6 De Abril

Arranca já esta semana a segunda edição do MIL – Lisbon International Music Network – que decorre nos próximos dias 4, 5 e 6 de abril. O evento reúne profissionais de destaque nos mercados de música europeu, sul-americano e africano, com atuações de mais de 60 artistas nacionais e internacionais e duas dezenas de debates, masterclasses e oportunidades de formação.

Júlio Resende e Alek Rein são as últimas confirmações. O pianista, músico e compositor Júlio Resende atua no dia 6 de abril no Rive Rouge e apresenta um novo desafio: trazer o Fado ao piano. Alek Rein, cantautor de folk rock psicadélico, apresenta-se a solo no B.Leza no dia 5 de abril.

Neste ciclo incluem-se as projeções de Tecla Tónica, filme sobre a evolução da música eletrónica em Portugal, da autoria de Eduardo Morais, I Love My Label, de Rui Portulez, Time Will Burn, documentário de Otavio Sousa sobre a cena rock underground brasileira dos anos 90 e Sem Dentes: Banguela Records e a Turma de 94, registo de Ricardo Alexandre sobre a editora brasileira Banguela Records.

Integram também este ciclo os Liveurope Chapters, de Ana Viotti, Carlota Caldeira e Joana Simões, que captam a passagem de artistas que integram o circuito europeu emergente pelo Musicbox.

À programação PRO do festival desta segunda edição junta-se um ciclo de cinema. As sessões vão decorrer nos três dias do festival das 11h00 às 18h00 na Rua da Boavista 9.

Nos dias 5 e 6 de abril o Lounge, Sabotage, Rive Rouge e Musicbox recebem after-parties com uma programação que inclui nomes como as editoras Príncipe Discos, Tropical Twista Records, Lovers & Lollypops, Floresta Encantada, os colectivos Rádio Quântica e INTERA e os DJs TAPES, Telma, John-E e Switchdance.

A festa de encerramento oficial do MIL – Lisbon International Music Network terá lugar na MUSA no dia 7 de Abril, com a atuação de Cachupa Psicadélica.

A programação completa do festival pode ser vista aqui.

Os bilhetes estão à venda nos locais e online e custam 25 euros e 60 euros para acesso às conferências e masterclasses.

Autor:Texto de Sónia Ramalho
Artigo anteriorIndieLisboa Regressa De 26 De Abril A 6 De Maio
Próximo artigo20ª Edição do FMM Sines – Festival Músicas do Mundo de 19 a 28 de julho

Deixe uma Resposta

Por favor digite seu comentário!
Insira o seu nome