MNAA apresenta em Turim a mostra A Arquitetura Imaginária: Pintura, Escultura, Artes Decorativas

Cofre_MNAA_576-Our

O Museu Nacional de Arte Antiga vai apresentar em maio uma exposição no Museo Civico d’Arte Antica-Palazzo Madama, em Turim, Itália e em troca recebe uma daquela entidade.

A convite de uma delegação do Município de Turim, o MNAA vai levar a Itália, de 8 de maio a 21 de setembro, a mostra  A Arquitetura Imaginária: Pintura, Escultura, Artes Decorativas, que reúne obras do acervo do museu e outras provenientes de numerosas instituições nacionais, públicas e privadas, e de colecções particulares, que refletem a riqueza destas artes, materiais e execução, do século XIV aos nossos dias.

A mostra, que já esteve patente no MNAA em 2012, inclui peças como um cofre em cristal de 1600, a pintura do século XVI Martírio de São Sebastião, de Gregório Lopes, e projetos de arquitetos portugueses contemporâneos como Álvaro Siza Vieira e Eduardo Souto de Moura, entre outras.

Em contrapartida, o Museu Nacional recebe na mesma altura, a partir de dia 16 de maio e até 15 de setembro, a mostra Reis e Mecenas. A Arte ao Serviço dos Sabóia: Turim 1730-1750, com cerca de 125 peças da arte italiana setecentista, produzida pelo Museo Civico d’Arte Antica-Palazzo Madama e pela Galleria Sabauda, que reúne obras de vários outros museus e residências reais italianas.

Texto de Elsa Furtado
Artigo anteriorA Rapariga-Corvo é o novo thriller da dupla sueca Erik Axl Sund editado agora pela Bertrand
Próximo artigoFesta do Cinema Italiano regressa em Abril ao Cinema São Jorge

Deixe uma Resposta

Por favor digite seu comentário!
Insira o seu nome