Mostra de Teatro do Brasil continua no Teatro Nacional D. Maria II em Lisboa

A sexta semana da Mostra de Teatro do Brasil continua a decorrer no Teatro Nacional D. Maria II. Amanhã às 11h00 haverá a apresentação de um espetáculo dedicado aos mais novos, na Sala Estúdio: A Peleja do Violeiro Magrilim com a formosa princesa Jezebel, com texto e música de Fábio Sombra e produção da Companhia Costurando Histórias. Aqui são contadas histórias de amor e bravura, trazendo à cena o encanto dos grandes clássicos da literatura de cordel.

Também hoje e amanhã estará em cena na Sala Garrett às 21h00 a célebre obra de Reginald Rose, Doze Homens e uma sentença, em que doze jurados decidem se condenam ou não à morte na cadeira elétrica um jovem acusado de assassinar o pai.

Nos dias 8 e 9 de dezembro, às 21h00 e 16h00 respetivamente, poder-se-á assistir na Sala Garrett ao espetáculo Oxigénio, de Ivan Viripaev, construído em torno da fábula de Saniok e que fala sobre religião, política, sociedade e humanidade. Conta no elenco com Patrícia Kamis e Rodrigo Bolzan. Nos mesmos dias, 8 de dezembro às 21h15 e 9 de dezembro às 16h15, mas na Sala Estúdio, A Mulher que Escreveu a Bíblia, obra de referência de Moacyr Scliar que recebeu no ano 2000 o Prémio Jabuti. Fala da história de uma mulher dos nossos dias que descobre, através de uma terapia de vidas passadas, a sua identidade ancestral.

Os bilhetes variam entre os 8 e os 12 euros.

Texto de Joana Resende

Artigo anteriorBazar de Natal no Museu de Serralves by Design Factory
Próximo artigoNuno Martinho apresenta exposição de fotografia Lisbon POP

Deixe uma Resposta

Por favor digite seu comentário!
Insira o seu nome