MSC Poesia: O Cruzeiro Que Navega Ao Ritmo Da América Do Sul, Entre Tango E Melodias Latinas

Reportagem de Tânia Fernandes (texto) e António Silva (fotografia)

MSC Poesia
MSC Poesia

Desta vez, fomos conhecer o MSC Poesia, um navio de cruzeiros que, este inverno, navega pelas águas da América do Sul. Entre as opções de relaxamento e entretenimento, proporciona também uma imersão nos ritmos locais, com espetáculos de tango e música latina ao vivo. No verão, o destino muda para o Mediterrâneo e, em 2025 e 2026, o Norte da Europa será o palco de novas viagens deste MSC Poesia.

Um Gigante dos Mares

Com 293,8 metros de comprimento e 32,2 metros de largura, o MSC Poesia tem capacidade para mais de três mil passageiros e cerca de mil tripulantes. Inaugurado em 2008, este navio de cruzeiro faz parte da classe Música da MSC Cruzeiros, conhecida pelo seu design elegante e atmosfera acolhedora. O navio foi concebido para criar um ambiente sofisticado e relaxante para os passageiros.

Entretenimento E Lazer Para Todos

O MSC Poesia aposta num leque variado de atividades para todas as idades. As três piscinas e os diversos jacuzzis ao ar livre são ideais para momentos de lazer ao sol.

Para quem procura relaxamento, o Spa disponibiliza tratamentos de bem-estar e massagens. Os mais ativos podem usufruir do ginásio bem equipado com máquinas, na proa do navio, perfeito para quem pretende trabalhar a sua condição física, com uma vista privilegiada. Foi aqui também que tivemos a oportunidade de fazer algumas aulas de stretching, abertas a todos os interessados.

O navio dispõe ainda de uma área de matraquilhos, ténis de mesa, campo de jogos ao ar livre e mini golfe. Qualquer um destes espaços torna-se verdadeiramente hilariante quando se sente o navio a cruzar as ondas do Oceano.

As atividades para crianças no Kids Club são a resposta para os mais novos. Nos dias de navegação os adultos têm uma grande variedade de opções, desde as animadas aulas de dança, a workshops de artes manuais. A verdade é que uma dessas atividades de origami, deu-nos que fazer durante duas horas. Um exercício de paciência e perseverança que nos obrigou a ajustar a concentração, para seguir as instruções e criar a forma desejada, no caso, uma caixa de papel.

Quem gosta de arriscar, pode testar a sua sorte no Cassino Royal ou divertir-se na sala para jogo, um espaço com mesas à disposição de quem pretende bater umas cartas.

Durante o dia, há competições desportivas, jogos e festas temáticas que animam o ambiente a bordo.

Seja para um café matinal, um cocktail ao pôr do sol ou uma conversa animada com amigos, o MSC Poesia conta com bares e lounges únicos. A música ao vivo é a grande atração de espaços como o Pigalle Lounge, The Zebra Bar, Giada Bar ou Le Rendez Vous Bar. Cada um com um estilo e ambiente distintos para diferentes momentos do dia e da noite. Neste cruzeiro, em especial, não faltaram atuações de tango e música latina.

À noite, todos os caminhos vão dar ao Teatro Felice, amplo espaço com lugar para todos (não requer reserva prévia), onde os espetáculos musicais temáticos abarcam os diferentes interesses. Desde clássicos rock a bandas sonoras memoráveis, as atuações são uma combinação feliz de canto, dança e acrobacias.

Gastronomia

A bordo do MSC Poesia, os passageiros podem deliciar-se com uma oferta gastronómica variada, que inclui restaurantes de inspiração internacional. O Il Palladio e o Le Fontane são os principais restaurantes do navio, servindo menus requintados em ambiente elegante. Para quem prefere um toque mais descontraído e com horários mais abrangentes, o buffet Villa Pompeiana dispõe de uma seleção diversificada de opções a qualquer hora do dia.

O navio disponibiliza ainda um espaço mais exclusivo: no Kaito Sushi Bar encontram-se pratos da cozinha japonesa.

Conforto E Sofisticação Nos Camarotes

Os camarotes do MSC Poesia são muito semelhantes aos que já encontrámos noutros navios da MSC em que viajámos. São funcionais e foram desenhados para proporcionar o máximo conforto.

A cabine com varanda continua a ser a nossa opção preferencial. Permitiu-nos admirar as paisagens costeiras espetaculares, desde as linhas de praia do Brasil enquadradas nas montanhas de intenso verde, até estuário do rio Prata, que acolhe tanto Montevidéu como Buenos Aires.

Poder observar o nascer e o pôr do sol sobre o oceano, sentir a brisa marinha e ouvir o som das ondas diretamente na cabine é uma experiência de valor acrescentado, mas em que vale a pena investir num cruzeiro.

Relaxar, ler um livro ou simplesmente desfrutar da tranquilidade do mar acaba por fazer o equilíbrio com toda a dinâmica de agitação que envolve fazer férias em cruzeiro.

Uma Viagem Memorável

Seja para uma escapadinha romântica, umas férias em família ou uma aventura pelo mundo, os cruzeiros proporcionam sempre uma boa experiência. A cada novo porto de escala, os passageiros podem explorar diferentes culturas e novos cenários.

Em breve, divulgaremos em detalhe o roteiro que fizemos na América do Sul.

I – Navegar Pelo Atlântico Sul: De Buenos Aires a Montevidéu

II – Navegar Pelo Atlântico Sul: De Balneário Camboriú ao Rio de Janeiro

*O CH Magazine agradece o apoio da MSC Cruzeiros Portugal, para a realização desta reportagem

Artigo anteriorMACAM: De Palácio De Nobres A Residência De Arte Contemporânea
Próximo artigoNavegar Pelo Atlântico Sul: De Buenos Aires A Montevidéu – I

Deixe uma Resposta

Por favor digite seu comentário!
Insira o seu nome