Guimarães Acolhe Mais Uma Edição Do Festival Mucho Flow Em Outubro

O festival Mucho Flow já revelou as primeiras confirmações da 4ª edição do festival que se realiza em Guimarães, no dia 8 de outubro.

Contando com cerca de 12 horas de música de artistas em franca e clara ascensão, este festival pretende celebrar a autenticidade e experimentalismo de culturas e movimentos emergentes no mundo da música, associando-se a bandas e editoras mais estabelecidas ou mais marginais nacionais e internacionais.

Já confirmados estão Blanck Mass, projecto a solo de Benjamin John Power dos Fuck Buttons que conta com dois discos editados pela Sacred Bones, mais notoriamente o “Dumb Flesh”, um dos álbuns mais aclamados de 2015.

Os Naked, trio escocês de pop experimental, com o muito antecipado primeiro longa duração a ser lançado em Setembro e que atuam aqui em estreia absoluta em Portugal; e

Toulouse, uma banda vimaranense que regressa ao festival onde deu o seu primeiro concerto e com o primeiro álbum a sair Setembro com o selo Revolve.

Nite Jewel é o projecto a solo de Ramona Gonzalez, que regressa a Portugal com o novo trabalho Liquid Cool, composto por nove temas produzidos inteiramente por Nite Jewel, que exploram a solidão num mundo super lotado e desconectado e vêm de Los Angeles até Guimarães para entrarem de uma forma incisiva nos ouvidos e nas mentes de cada um de nós.

Os Memória de Peixe estão de volta com Himiko Cloud, depois de excelentes críticas nacionais e internacionais ao primeiro disco. O novo álbum, a ser lançado em outubro, é uma viagem cósmica inspirada num espaço remoto e misterioso do cosmos, levada a cabo por Miguel Nicolau (guitarra) e Marco Franco (bateria) e será apresentado em ante-estreia no Mucho Flow.

E os Bruxas/Cobras – o mais recente projecto do músico e designer Ricardo Martins e do músico e ilustrador Pedro Lourenço. O tema “Mandrake” desta dupla de bateria e baixo integrou a edição deste ano da compilação “Novos Talentos FNAC” e está a ser preparado um álbum para ser editado ainda este ano.

Organizado pela Revolve, o festival realiza-se no dia 8 de outubro, no CAAA – Centro para os Assuntos da Arte e Arquitectura de Guimarães. Os bilhetes custam 10 euros e já estão à venda online e nos locais habituais.

 

Autor:Texto de Ana Filipa Correia
Artigo anteriorSaída De Emergência Publica Os Quatro Cantos Do Império De André Canhoto Costa
Próximo artigoPalácio Da Ajuda Vai Apresentar Joias Da Coroa Em Nova Ala

Deixe uma Resposta

Por favor digite seu comentário!
Insira o seu nome