O Mundos Dos Oceanos Contado Aos Mais Pequenos No Novo Musical Da Plano 6

Por Elsa Furtado (Texto) e Sara Santos (Fotos)

Debaixo das estrelas / no fundo do mar /a terra é a nossa mãe/ o mar é o nosso pai…

É assim que algas, anémonas, peixinhos e outras criaturas marinhas nos apresentam e falam do seu habitat, na Fábrica dos Oceanos – o novo musical da Plano 6, a convite do Oceanário, e que estreou ontem no Auditório dos Oceanos, no Casino de Lisboa.

Ao longo de cerca de uma hora, podemos acompanhar o Vasco e a bióloga marinha Pat. Sardinha numa aventura pelo fundo do mar, ao largo de Portugal, cuja missão é salvar os Oceanos, que se encontram em perigo.

A Pat a partir do Centro de Controlo e o Vasco no mar, vão contar com a ajuda de uns amigos muito especiais, como o Polvo, a Manta, A Tartaruga, a Alga Azul e o Búzio que trabalham na Fábrica dos Oceanos, e ainda de uma Foca Monge da Madeira, e de dois moradores da Antártida – os Pinguins Joaquim e Joaquina (pai e filha), que se perdem nas correnteza e vêm parar ao largo da Costa Portuguesa.

oceanario-10Estes dois amigos correm risco de vida, pois estão habituados às temperaturas geladas e é preciso ajudá-los a sobreviver, e ao mesmo tempo também corrigir o desequilíbrio que se verificou nas correntezas e limpar os oceanos que estão cheios de lixo, especialmente de plástico.

Entre uma canção e outra, os nossos heróis vão conseguindo repor o equilíbrio e salvar os Oceanos, acabando tudo em bem.

Um espetáculo muito didático, e original, em que se destaca a beleza do cenário e a originalidade dos fatos dos personagens, da autoria de Ana Rangel e com músicas de Dino Rodrigues e Nuno Pires.

A dar vida e corpo aos nosso heróis estão Bruno Xavier, Carolina Venâncio, Daniel Santos, Fernanda Paulo, José Lobo, Lourenço Esteves, Luciana Ribeiro, Maria Lalande, Soraia Tavares e Vânia Naia. A encenação é de Carlos Arthur Thiré e as coreografias de Inês Afflalo.

A Incrível Fábrica dos Oceanos tem sessões exclusivas para escolas de segunda a sexta feira, às 11h00 e às 14h30, e aos sábados às 16h30, de 8 de outubro a 4 de fevereiro, no Auditório dos Oceanos no Parque das Nações, em Lisboa, seguindo depois para o Porto, onde vai estar entre 13 e 25 de fevereiro.

A peça está classificada para maiores de 2 anos, e é uma co produção da Plano 6 e do Oceanário de Lisboa. Os bilhetes estão à venda no local e online e custam 8 euros para as escolas e 10 euros para o público em geral.

Artigo anteriorO Coração De Hélder Moutinho Bateu Forte Ontem No CCB
Próximo artigoTomás Noronha Está De Regresso Em Vaticanum

Deixe uma Resposta

Por favor digite seu comentário!
Insira o seu nome