A pensar nos mais jovens e nas famílias, o Museu Colecção Berardo, por ocasião do seu aniversário preparou uma exposição especial: Dos Pés à Cabeça, com curadoria de Cristina Gameiro, que vai ficar patente ao público até dia 1 de janeiro de 2023.
Esta é uma exposição sobre a representação do corpo humano, e reúne obras de artistas modernos e contemporâneos da Coleção Berardo, como Albuquerque Mendes, Álvaro Lapa, Ana Mendieta, Ângelo de Sousa, Caetano Dias, Eugène Leroy, Fernando Lemos, Georg Baselitz, Helena Almeida, Henri Michaux, James Rielly, James Turrell, Jean Dubuffet, Jean Fautrier, Julio González, KReproduções fotográficas de obras de: Giovanni Francesco Caroto e Henrique Pousão, que refletem diferentes modos de olhar e de pensar o corpo nos mais diversos suportes.
A mostra inclui ainda uma linha do tempo que acompanha a história da representação do corpo ao longo de várias épocas e culturas, assim como um espaço lúdico, com atividades para todas as idades.
Dos Pés À Cabeça vai estar patente ao público até 1 de janeiro de 2023, no Piso -1, e pode ser visitada diariamente das 10h00 às 19h00. Os bilhetes podem ser adquiridos no local e custam 5 euros. Visitantes dos 7 aos 18 anos e estudantes têm 50% de desconto. Ao sábado a entrada é gratuita.













