O Museu do Oriente apresenta, de 15 de setembro até 27 de novembro, a exposição CHINAWARE, um conjunto de dez projetos originais, entre objetos e instalações, com 25 peças, a par de fotografias e vídeos que documentam o processo criativo. Esta é uma mostra que assenta na história passada e presente da porcelana chinesa, na perspetiva do designer português Bruno MM Carvalho.
Uma abordagem contemporânea, apresentada em mesas de ping-pong, que mostra as questões estéticas e técnicas inerentes à porcelana na China. Marcadores de várias cores criam efeitos decorativos evidenciando o processo de design das várias peças.
De realçar a peça The Great Vases, dois vasos com quase dois metros que serão pintados por Bruno MM Carvalho ao longo da exposição.
Em paralelo, o designer apresenta uma abordagem singular ao design, durante a conferência “Chinaware – O design como bagagem. Processos de criação em design nómada”, no dia 24 de setembro, das 15h00 às 17h00, com entrada gratuita.
A exposição pode ser visitada de terça a domingos das 10h00 às 18h00, sendo que à sexta-feira o horário prolonga-se até às 22h00. O preço de entrada no Museu de Oriente é de 6 euros.









