O Museu do Oriente apresenta neste mês de abril algumas atividades novas para bebés e crianças até aos dois anos de idade, com o objetivo de alargar a oferta educativa regular do Museu.
Para os mais pequeninos e até aos doze meses, o atelier Tapete Encantado propõe-se despertar os sentidos dos bebés através dos sons, dos gestos, das cores e das texturas. Tem a duração de 45 minutos e pode ainda participar no dia 6 de abril na sessão Sombras Mágicas.
Para as crianças entre um e dois anos de idade, o atelier dramatizado Linhas e Mais Linhas! promove a linguagem verbal e corporal, em conjunto com muita música, imaginação e criatividade; ocorrerá nos dias 9 e 23 de abril. O tema nos dias 16 e 30 de abril é As Cores do Oriente.
Estes ateliers pretendem sempre tirar o máximo partido dos estímulos existentes no Museu e por isso decorrem no espaço expositivo, na companhia de pais e educadores.
Os ateliers têm inscrição prévia e custam 3,50 euros por participante, acompanhados de um adulto, com exceção para os bebés até aos doze meses que poderão ser acompanhados por dois adultos.
Texto de Joana Resende









