Museu do Oriente Recebe Retrospectiva do Pintor Cohen Fusé

HPIM1979.JPG

HPIM1979.JPG

Namban – Retrospectiva de Cohen Fusé é a mostra que se pode ver até 27 de setembro, no Museu do Oriente em Lisboa, e que retrata o percurso do argentino Luís Cohen Fusé, ao longo de 30 anos de carreira em Portugal.

Namban, palavra sino-japonesa que pode traduzir-se por ‘forasteiro’ foi a denominação escolhida para esta mostra e remete para a itinerância euro-americana do artista.

A mostra é composta por um conjunto de 42 telas e seis esculturas de diversas temáticas, unidas por um mesmo fio condutor: a paixão pela vida, personificada na imagem da mulher, uma constante na obra de Cohen Fusé.

4.- BRISANascido em Buenos Aires, em 1944, e radicado em Portugal desde 1982, foi em Portugal que este artista multifacetado desenvolveu os seus trabalhos mais significativos, marcados por uma paleta de cores fortes e envolventes a que as origens sul-americanas e o sol português não são alheios.

A exposição Namban – Retrospectiva de Cohen Fusé está patente ao público até 27 de setembro, podendo ser vista de terça-feira a domingo, das 10h00 às 18h00. À sexta-feira o horário prolonga-se até às 22h00. Os bilhetes são os de acesso ao museu e custam 6 euros.

Texto de Teresa Leal

 

 

 

Artigo anteriorVítor Pavão dos Santos Vence Prémio Amália 2015
Próximo artigoPousada de Lisboa Já Encanta no Terreiro do Paço

Deixe uma Resposta

Por favor digite seu comentário!
Insira o seu nome