O Jardim do Príncipe Real, em Lisboa, é hoje palco da iniciativa Livros e Música no Jardim Pela Escola de Música do Conservatório Nacional, que vai decorrer entre as 15h00 e as 20h00.
Durante toda a tarde, alunos da Escola vão atuar num palco instalado no jardim, que vai ser animado “em ritmo non stop“, a solo e em grupo, de 10 em 10 minutos.
Em simultâneo vai decorrer uma Feira do Livro, iniciativa da Chiado Editora, onde vão estar em destaque autores portugueses, brasileiros e angolanos, e cujas receitas vão reverter na totalidade, para a compra de instrumentos musicais (congelada há 3 anos).
Segundo Gonçalo Martins, CEO, da Chiado Editora, explica em comunicado, “Iremos divulgar os nossos livros e autores e simultaneamente contribuir para a sustentabilidade de uma instituição que é uma referência, no talento e no ensino, e que não pode estar em causa. Gostaríamos que esta iniciativa gerasse outros apoios e mesmo um movimento de defesa do Conservatório, um desafio em que envolvemos já os nossos leitores e autores”.
A iniciativa conta com o apoio da Junta de Freguesia da Misericórdia e da Associação de Amigos da Escola de Música do Conservatório Nacional, e pretende chamar à atenção para o estado da Escola de Música do Conservatório Nacional.
A Escola de Música do Conservatório Nacional foi fundada em 1835 pela Rainha D. Maria II, e está instalada na Rua dos Caetanos, 29, ao Bairro Alto, em Lisboa.
Texto de Elsa Furtado


















