Começa no dia 23 de junho, no Teatro da Trindade, o programa Há Música no Trindade que se prolongará até dezembro, e que apresenta um programa com músicos de Portugal, Brasil e de Cabo Verde.
O programa arranca no dia 23 com um concerto de Tatanka, “um artista que se expressa com o corpo e com a alma, com a guitarra e a garganta”, pegando no melhor da música – da soul ao rock, do jazz ao funk – para nos oferecer canções maiores que nos fazem dançar, pensar e apaixonar. Na primeira parte atua a solo e na segunda parte atuará com a banda procurando mostrar outras dinâmicas e energias num concerto pensado especialmente para esta ocasião.
A 24 de junho subirá ao palco Yamandu Costa, um dos novos nomes do Brasil contemporâneo, que tem no violão de sete cordas o seu instrumento de eleição. Ao Trindade traz temas de vários trabalhos, entre eles alguns com Paulo Moura, Dominguinhos ou Hamilton de Holanda, abrangendo vários estilos desde a bossa nova, ao choro, passando pelo jazz, tango, milonga, samba ou baião, num espectáculo inédito a que chamou Bem-Vindo.
Seguem-se na programação do Há Música no Trindade nomes como José Manuel Neto (dias 7 e 8 de julho), Dead Combo (27 e 28 de julho), Salvador Sobral, nos dias 6 e 7 de outubro, que virá acompanhado do pianista Júlio Resende.
Vitorino com João Paulo Esteves da Silva e Filipe Raposo (a 13 e 14 de outubro), numa viagem pelo repertório popular e tradicional português; Frankie Chavez (dias 27 e 28 de outubro), Mário Laginha e Tcheka a 15 e 16 de dezembro.
Os bilhetes já estão à venda na bilheteira do Teatro da Trindade e online e variam de concerto para concerto, com preços que vão dos 5 aos 20 euros.




















