O Teatro Sá da Bandeira, no Porto, apresenta a partir de 6 de outubro o musical O Livro da Selva, baseado no clássico de Rudyard Kipling.
Este espetáculo promete divertir toda a família, com efeitos especiais, cenários fantásticos e uma música contagiante, trazendo ao palco do Sá da Bandeira, pela mão de Francisco Santos e da sua equipa habitual, a Vivonstage, uma celebração da amizade e da aventura.
A história começa quando Mogli, rapaz criado por lobos e que vive na selva, é convencido pela sua amiga Baguera, a pantera, a procurar o mundo dos homens. Sentindo que a selva é o seu verdadeiro lar, Mogli resiste e foge, acabando por conhecer Balu, um adorável urso de espírito livre com uma filosofia de vida muito própria. Juntos, estes dois novos amigos fazem do regresso à civilização uma grande aventura, encontrando pelo caminho um orangotango louco, uma jibóia com poderes hipnóticos e um tigre ameaçador!
As sessões decorrem durante o mês de outubro, ao domingo, às 11h30. Os bilhetes encontram-se à venda nos locais habituais e o preço varia entre os 7,50 euros e os 12,50 euros. As sessões especiais para as escolas realizam-se de segunda a sexta-feira, às 10h30 e às 15h00. A produção é da Vivonstage.
Texto de Susana Sena Lopes










