O Teatro Sá da Bandeira, no Porto, acolhe, nos dias 22 e 23 de outubro, o musical Um Novo Amanhã, da Vivonstage. O espetáculo seguirá, no dia 28 de outubro, pelas 21h00, para o Coliseu do Porto.
Este musical original aborda os acontecimentos extraordinários que se passaram em Alvarenga, Arouca durante a II Guerra Mundial, nomeadamente o motim de Maio de 1942. A história incrível de uma pequena comunidade que desafia o todo poderoso Salazar. Baseada em acontecimentos reais.
A fragilidade da vida humana retratada através dos acontecimentos em Alvarenga, concelho de Arouca em 1942. Inspirado numa história real, apresentamos uma visão abrangente e inovadora da II Guerra Mundial oferecida pelos olhos de uma criança, que presencia os extraordinários acontecimentos da época. A partir de uma pequena freguesia de Arouca palco de uma verdadeira “corrida ao ouro” um retrato do mundo com as suas alegrias, tristezas e contradições. Este espetáculo aborda questões que ultrapassam a resiliência e capacidade de superação tão característica do povo Português. A criação de laços e pontes de convergência entre pessoas tão diferentes abordando temas fraturantes como religião, sexo, politica são também parte integrante deste Musical.
Em palco vão estar mais de 30 atores, bailarinos e músicos.
Os bilhetes, à venda nos locais habituais e nos locais, e custam 25 euros.















