O musical We Will Rock You, com músicas dos Queen, e produção de Armando Calado, tem estreia marcada em Lisboa para 21 de setembro, no Campo Pequeno.
O espetáculo de rock dos Queen e Ben Elton, co-produzido por Roger May e Roger Taylor, conta nesta produção nacional com Madalena Alberto e Miguel Gameiro, à frente de um elenco de cerca de 50 performers em simultâneo, que vão interpretar 24 das músicas mais famosas dos Queen, como ” We Are the Champions”, “I Want to Break Free”, “Somebody to Love”, “I Want It All”, “Another One Bites the Dust”, “Bohemian Rhapsody” e o icónico “We Will Rock You”.
Esta obra coproduzida pelos membros da banda, Brian May e Roger Taylor, posiciona, no seu enredo, o espectador num futuro distópico, em que o individualismo é perseguido. Killer Queen é a responsável por uma sociedade autoritária, em que a música e todas as formas de criação artística são proibidas.
Face à repressão social e artística, apenas alguns rebeldes se atrevem a desafiar o governo, enquanto aguardam ansiosos a chegada do Sonhador, Galileo, um líder que tornará possível o regresso da música, através do rock, e restabelecerá a liberdade.
Em palco vão estar Madalena Alberto (Killer Queen), Filipa Saavedra (Scaramouche), Adam Filipe (Galileo), Mário Redondo (Khashoggi), Natacha Cantarinhas (Meat), João Reis (Brit)
Miguel Gameiro (Pop), e Márcio Gonçalves (Rebel Leader), para além de vários bailarinos e covers.
Com uma duração aproximada de 150 minutos, o espetáculo, semiencenado, é
falado em português com as canções no seu idioma original. Na sua direção cénica
conta com João Guimarães, a orquestra é dirigida por Paulo Pires e a coreografia
fica sob a responsabilidade de Daniela Pinto.
Os bilhetes já estão disponíveis, com preços a partir dos 15 euros, e podem ser adquiridos online.

















