NESQUIK® celebra 50 anos em Portugal com Nutrição, Sabor e Diversão

Logo 50 anos NesquikPresente no dia a dia de muitas famílias portuguesas, o NESQUIK®, a bebida achocolatada para crianças preferida dos portugueses, comemora 50 anos em Portugal.

Na realidade este produto conta com mais alguns anos, pois foi lançado nos Estados Unidos em 1948, com o nome Nestlé Quik, transmitindo a ideia de uma forma instantânea e rápida de preparação do produto, adicionando apenas o leite.

Com enorme sucesso, começou a ser comercializado por toda a Europa com o nome NESQUIK® e chegou a Portugal em 1964.

A este sucesso juntou-se a crescente popularidade, com direito a mascote, o divertido coelhinho castanho com um enorme colar azul com a letra Q, de Quicky, que veio transformar o ato de beber leite num ritual divertido e único para as crianças de todo o mundo. O Quicky tem já 41 anos!

A mascote escolhida para representar o NESQUIK® em Portugal foi um saltitante canguru que apareceu em 1983, de seu nome Cangurik! Acompanhado pela música de Suzy Paula, o sucesso foi inevitável e apenas com 1 ano, em 1984, foi o rosto da campanha para a preservação da floresta e teve direito a um single com música de Carlos Paião e interpretação de Joel Branco.

Em termos de estratégia da marca e para consolidar o reconhecimento do produto NESQUIK®, a Nestlé decidiu que a melhor opção seria a uniformização da imagem do NESQUIK® com uma única personagem e é em 1989 que aparece o Nesquick Bunny, com a original letra Q do enorme colar a ser substituída por um N e com o Quicky a vestir uma camisola amarela.

E é já no início dos anos noventa que o Nesquik Bunny chega a Portugal.

Muitas foram as iniciativas que promoveram o NESQUIK® em Portugal, com a criação do Clube NESQUIK®, o “Verdadeiro Clube das Crianças”, o jornalinho, a operação Quicky responde, a lojinha do Quicky e a grande promoção NESQUIK® e horários escolares, que marcaram a infância de muitas crianças.

E como a inovação é também desejada por todas as crianças, a família NESQUIK® foi crescendo, com o lançamento em 1986, do NESQUIK® pronto para beber, pronta para levar para a escola e beber ao lanche.

Em 2004, a fórmula do produto foi totalmente reformulada e fortificada com a adição de cálcio, vitamina C e outros minerais essenciais para um crescimento forte e saudável, reafirmando o compromisso da marca em oferecer uma alimentação saudável e essencial para o desenvolvimento das crianças.

Nesse ano, assistimos ao programa “Missão Segurança”, com desenhos animados dedicados à prevenção rodoviária infantil, onde surgiram as famosas estrelas Brisinha, Quicky e Beetle, que representavam as mascotes da Brisa, NESQUIK® e Volkswagen, respetivamente.

Foram muitos os produtos que continuaram a surgir, para além do achocolatado NESQUIK® pronto a beber. Em 1993 chega-nos os Cereais NESQUIK®, uma combinação de arroz, milho e achocolatado em pó, fabricado em Portugal. Em 1998, surgiram as tabletes bombons NESQUIK® e em 2001 foi a vez das barras de cereais, seguindo-se em 2002 o NESQUIK® líquido. Em 2005 apareceu o NESQUIK® Júnior, o único achocolatado com cereais adaptado a crianças a partir dos 2 anos e em 2010 a inovação da marca foi marcada pelo lançamento do Nescafé Dolce Gusto NESQUIK®, cápsula para ser utilizada nas máquinas de bebidas rápidas para uso doméstico com o famoso e delicioso sabor do achocolatado.

Já este ano chegou ao mercado uma nova receita, a Opti-StartTM, que complementa os benefícios do leite adicionando o sabor irresistível do NESQUIK® numa seleção exclusiva de vitaminas e minerais importantes para o corpo e a mente.

Atualmente são consumidas diariamente 30 milhões de bebidas NESQUIK®, em mais de 100 países, pois o NESQUIK® não só torna o sabor do leite irresistível mas é uma importante fonte de nutrientes para os mais pequenos, rico em Vitamina, Ferro e Zinco.

E para recordar os bons velhos tempos, em jeito de comemoração do aniversário, espreite aqui um dos filmes que animavam os mais pequenos.

Texto de Marta Plácido
 

 

Artigo anteriorÀ mesa com os Vinhos Contemporal
Próximo artigoUm olhar sobre os animais e a natureza em Exposição no CAM da Gulbenkian

Deixe uma Resposta

Por favor digite seu comentário!
Insira o seu nome