O Museu da Eletricidade inaugura hoje três novas exposições. Newspapers, uma exposição de desenhos e pintura de António Sena, Lei de Ohm , uma mostra que reúne trabalhos de André Cepeda, João Paulo Serafim, Margarida Correia, Renato Ferrão e Susana Gaudêncio e Contentores, um projeto com intervenções de Gabriela Albergaria e Luísa Mota, são as três exposições que vão ocupar diferentes espaços do Museu da Eletricidade.
A exposição de António Sena, Newspapers, comissariada por João Pinharanda, está patente na sala Cinzeiro 8 e reúne um conjunto de noventa desenhos recentes e inéditos onde artista desenvolve os seus exercícios de cópia e caligrafia em páginas de jornais do principio do século XX. Esta mostra pode ser vista até 29 de junho.
Lei de Omh, patente no espaço Curto Circuito, é um projeto com curadoria artística de fazenda/valladares. Esta é uma exposição de trabalhos realizados por André Cepeda, João Paulo Serafim, Margarida Correia, Renato Ferrão e Susana Gaudêncio no âmbito de uma residência artística promovida pela Fundação EDP no Museu da Eletricidade. As obras podem ser vistas até 8 de junho.
A última exposição pode ser vista até 30 de abril, na Praça do Carvão, e é uma mostra pouco convencional de Gabriela Albergaria e Luísa Mota. Depois de em anos anteriores ter ocupado espaços nas Docas de Alcântara, Centro Cultural de Belém, Guimarães Capital Europeia da Cultura, Bienal de Liverpool ou Terreiro da Missa, em Belém, o projeto Contentores chega ao Museu da Eletricidade, numa exposição comissariada por Sandro Resende.
As três exposições têm entrada gratuita, e podem ser visitadas de terça-feira a domingo, das 10h00 às 18h00.
Texto de Susana Sena Lopes












