Noite de Reis, de William Shakespeare, numa versão só com homens, é a peça que o Teatro da Trindade (em Lisboa) apresenta na Sala Principal, até dia 19 de março.
No reino de Ilíria, o duque Orsino está apaixonado por Olívia, que não o ama. Uma jovem mulher, Violeta, chega a Ilíria levada pelo mar após um naufrágio. Ela tem um irmão gémeo, Sebastião, o qual ela acredita que morreu afogado no naufrágio. Violeta disfarça-se de homem, muda o seu nome para Cesário e encontra trabalho como mensageiro de Orsino. O trabalho de Violeta é mandar mensagens de amor de Orsino para Olívia. Esta apaixona-se por Cesário (Violeta), achando que ela é um homem. Violeta apaixona-se por Orsino, mas não pode revelar seu amor por ele, pois Orsino acha que ela é Cesário, um homem. Cria-se, assim, uma tempestade amorosa.
“Esta é uma das comédias mais populares do autor inglês – um tesouro de ambivalência tragico-cómica, com o contraste entre luz e sombra na representação, constantemente revelado nas trocas de identidade, nas disputas amorosas, com constantes folias e partidas”.
Com encenação de Ricardo Neves-Neves e direcção musical de Mrika Stefa, conta com interpretações de Adriano Luz, António Ignês, Cristóvão Campos, Dennis Correia, Filipe Vargas, João Tempera, José Leite, Luís Aleluia, Manuel Marques, Marco Delgado, Rafael Gomes, Renato Godinho e Ruben Madureira.
Para ver até 19 de março, de quarta a sábado, às 21h00, domingo às 16h30, na Sala Carmen Dolores. Os bilhetes variam entre os 10 e os 20 euros, e podem ser adquiridos no local e online.














