NOS Alive 2015 vai ter como novidade um “palco” dedicado à Arte Urbana

apresentacao_alive2015-005Depois de anunciadas as datas do NOS Alive e de colocados os bilhetes à venda, surgem as primeiras novidades do festival do Passeio Marítimo de Algés para 2015. E não é de música que se começa por falar, mas de Arte Urbana. Para além dos seis palcos, a próxima edição contará com um sétimo espaço onde irão decorrer intervenções de reconhecidos artistas desta corrente artística, Add Fuel, Ana Aragão, Arraiano, Burry Buermans, Godmess, Mário Belém e Tamara Alves.

Todos eles, apresentaram já um olhar sobre a árvore do logótipo do NOS Alive. O trabalho pode ser pode ser visto numa edição de colecionador do Fã Pack FNAC, que exibe as sete recriações, com respetiva assinatura.

Neste encontro foi possível assistir à criação in loco da intervenção do artista Burry Buermans, que através da colagem recriou a  sua própria interpretação da árvore do NOS Alive.

apresentacao_alive2015

 

Aquando a apresentação, Álvaro Covões fez ainda questão de destacar a importância do Festival, como festival de música e o aumento de festivaleiros estrangeiros que tem vindo a aumentar anualmente, sendo já uma percentagem significativa para o número de turistas que visitam a Região de Lisboa.

Estas conclusões tiveram por base um inquérito por questionário realizado aos festivaleiros estrangeiros que participaram no Alive. O questionário foi aplicado na semana que antecedeu o evento, num balcão do evento colocado no aeroporto de Lisboa, procurando atingir o número máximo de participantes estrangeiros.

O estudo tinha por objectivos compreender as razões que levam o público estrangeiro a participar no Festival, conhecer as opções do público no que respeita à selecção de outros eventos e festivais, efectuar o levantamento das fontes de informação de quem vem ao Alive, analisar o tipo de acomodação utilizada, gastos efectuados e zona da cidade de Lisboa escolhida e por último analisar a importância de comunicar o evento associado a um city break em Lisboa.

Dos inquéritos recolhidos foi possível concluir que o participante estrangeiro do Optimus/ NOS Alive tem entre os 21 e os 39 anos e repete a sua participação no evento porque adorou o evento na primeira vez ou porque quer ver alguns dos concertos do cartaz.

Independentemente do país de origem, a maior parte vem pelo cartaz e pela relação preço-qualidade do evento sendo que a maioria também aproveita para fazer férias ou visitar a cidade de Lisboa, ficando hospedados em hotéis de Lisboa por um período de tempo que na maioria ultrapassa os 5 dias e escolhendo principalmente para viajar a TAP e a Easyjet.

O estudo Impacto turístico do NOS Alive foi da responsabilidade de  Paula Cordeiro- Streaming Ideas, Everything is New e Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas.

 

This slideshow requires JavaScript.

Álvaro Covões adiantou ainda que os parceiros desta edição vão se manter para a próxima, com destaque para a Caixa Geral de Depósitos, além da NOS e da Câmara de Oeiras, com os seis palcos de música mais este sétimo, dedicado às artes.

O produtor fez também questão de não revelar, nem adiantar nenhum nome para a edição de 2015, guardando segredo para uma próxima apresentação, essa sim, dedicada aos nomes do cartaz da edição de 2015.

O Festival NOS Alive irá decorrer nos dias 9, 10 e 11 de julho de 2015 no Passeio Marítimo de Algés. os bilhetes já se encontram à venda nos locais habituais e custam: 109 euros (passe 3 dias) ou 55 euros (bilhete diário). Estão já também disponíveis os passes combinados com o comboio da linha de Cascais, CP Porto, CP Coimbra ou Acesso ao Campismo.

Reportagem de Elsa Furtado, Tânia Fernandes e Teresa Leal
Artigo anteriorWarhol, Rauschenberg ou Dubuffet – Os cartazes que os artistas desenharam em exposição da Culturgest
Próximo artigoÓbidos lança a Magia do Natal

Deixe uma Resposta

Por favor digite seu comentário!
Insira o seu nome