NOS Primavera Sound Já Tem Cartaz Completo

image011Depois de ter anunciado a presença do duo francês Air, o NOS Primavera Sound revelou o cartaz completo da quinta edição do festival, que regressa ao Porto entre os dias 9 e 11 de junho.

Entre os artistas confirmados destacam-se PJ Harvey, Sigur Rós, Brian Wilson num concerto especial do histórico Pet Sounds no seu quinquagésimo aniversário.

A estes nomes juntam-se os americanos Beach House, que esgotaram concertos em Portugal em novembro, os Animal Collective, o post rock dos Explosions In The Sky, a apresentação do novo álbum do supergrupo alemão Moderat, os Deerhunter liderados por Bradford Cox, o rolo compressor de rock de Ty Segall and The Muggers ou Julia Holter, autora de um dos álbuns mais marcantes de 2015.

Como é habitual, o festival guarda também espaço para propostas nascidas na década de noventa. Entre os destaques desta edição está o regresso aos palcos da mítica banda de hardcore Drive Like Jehu, os sempre em forma Dinosaur Jr., o rock instrumental e experimental de Tortoise, Mudhoney, os lendários Unsane, bem como o regresso de Loop e Shellac.

Pelo Parque da Cidade vão igualmente passar propostas de grande actualidade. O hip hop de um dos mcs do momento, Freddie Gibbs, o rock batalhador de Savages, o synthpop dos pujantes Chairlift, as odes etílicas de Titus Andronicus, Dan Bejar a bordo de Destroyer para mostrar o recente “Poison Season”, o baile emotivo de Kiasmos, a banda de culto da música portuguesa Linda Martini, os aromas pós punk de Parquet Courts, a experimentação de Holly Herndon, ou a electrónica tingida de jazz de Floating Points são alguns dos nomes mais em voga desta edição.

A extensa lista não acaba por aqui e continua a exibir nomes recheados de conteúdo e qualidade: o pop visto de diferentes prismas pelos Wild Nothing, Car Seat Headrest, Roosevelt, Autolux, Empress Of ou Manel, as guitarras de Protomartyr, Royal Headache, Neil Michael Hagerty & the Howling Hex ou Algiers, os djs Fort Romeau e The Black Madonna, o electropop experimental dos Sensible Soccers, o alter ego electrónico de João Vieira com o projecto White Haus, a simplicidade requintada de Cass McCombs, o kraut rock dos BEAK>, a psicadélica de Bardo Pond ou os sons obscuros de Mueran Humanos completam um cartaz diversificado.

O passe geral para o NOS Primavera Sound 2016 pode ser adquirido por 90 euros nos locais habituais. O Fã Pack FNAC 2016 está disponível pelo preço promocional de 90 euros na FNAC e inclui ainda a oferta de um kit de boas-vindas especial.

Texto de Sandra Mesquita

Artigo anteriorSea Life Porto Tomado de Assalto Por Piratas Este Carnaval
Próximo artigoCompal Lança Edição Limitada Com Cereja do Fundão

Deixe uma Resposta

Por favor digite seu comentário!
Insira o seu nome