Decorre até 21 de março, a 20ª edição do Festival Literário Poesia à Mesa, em S. João da Madeira, depois de dois anos em formato digital. A iniciativa é comissariada por Paulo Condessa e José Fanha.
Com o intuito de fazer chegar um «conjunto de poetas e a sua obra» ao público, o festival leva a poesia a restaurantes, fábricas, autocarros e outros locais da cidade, com impressão de poesia em aventais, toalhetes, sacos de pão, receituários e lápis.
O Festival, que já divulgou mais de 120 poetas, destaca nesta edição Alda Lara, Vitor Nogueira, Daniel Filipe, A.M. Pires Cabral, Rosalia de Castro e Capicua.
No dia 16 de março, pelas 21h30, a Biblioteca Municipal acolhe “Poetizando com José Fanha e Fernando Tordo”. No dia seguinte, pelas 21h30, o espetáculo Metafisicamente d’outro Mundo, com Pedro Freitas, sobe ao palco da Casa da Criatividade.
Destaque, no dia 18 de março, pelas 21h30, para a peregrinação poética com Capicua e Vitor Nogueira e no dia seguinte, à mesma hora, o serão poético com Júlio Machado Vaz e Pedro Jóia.
O Dia Mundial da Poesia, no dia 21 de março, marca o final do Poesia com Mesa, com RUGE Poemas e Canções, de Rodrigo Guedes de Carvalho, Daniela Onis e Ruben Alves.
Entre 10 a 19 de março, a Poesia andará pelas escolas, fábricas e restaurantes da cidade, com performances poéticas.











