Novas Confirmações No Marés Vivas – Atualizado

Já estão confirmados mais três nomes que vão encher de música os palcos do MEO Marés Vivas 2024. De 19 a 21 de julho, o festival regressa ao antigo Parque de Campismo da Madalena para mais um ano muita diversão.

Para dia 19 de julho estão confirmados os D.A.M.A.. A banda de Francisco M. Pereira, Miguel Coimbra e Miguel Cristovinho, promete trazer a Gaia alguns dos seus temas mais famosos, entre antigos e novos, como “Casa”, “Loucamente”, e o mais recente “Mãe”.

Ben Harper é o nome anunciado para dia 20 de julho. O cantor, autor, guitarrista e compositor norte-americano de 54 anos cresceu a ouvir blues, folk, soul, R&B e reggae, e fez parte de várias bandas.
A solo a sua carreira começou em 1993 com o Single “Welcome to the cruel World” , seguindo-se de temas que foram um sucesso “Fight for Your mind” – 1995, “The Will to Live” – 1997 e “Burn to Shine” – 1999. Phish e Taj Mahal.
Em 2003 lançou o seu sexto trabalho, ao lado de The Innocent Criminals, de onde surgiu o sucesso “With My Town Two Hands”, com quem mais tarde, em 2015, se junta novamente para fazer uma turnê mundial e lançar no ano seguinte um álbum “Call it what it is”.

No dia 21 atua Louis Tomlinson, ex-membro dos One Direction, e que é um estreante neste festival. O músico começou o seu percurso no mundo da música, em 2010, no programa de televisão The X Factor, onde integrou a popular boysband britânica One Direction, e que integrou o programa em 2018 como jurado.
Como artista a solo, Louis lançou o seu primeiro álbum Just Hold On em 2016, atingindo o 2º lugar nos tops britânicos e um certificado de platinum, com a música que daria nome ao álbum e que contou com a participação de Steve Aoki. Sete meses mais tarde, com a música “Back ToYou”, com Bebe Rexha, atinge também o Top 10 das músicas mais ouvidas.
Em 2017, foi considerado uma das pessoas mais influentes no Reino Unido. Nos anos seguintes lançou os álbuns, Walls (2020) e Faith in the Future (2022), também presentes nos tops do Reino Unido e nos Estados Unidos. No ano passado, lançou o álbum Faith in the Future que vai apresentar na sua tournée de 2024 juntamente com todos os êxitos que os fãs bem conhecem.

James Arthur atua no dia 20 de julho, e é um cantor e compositor britânico com milhões de singles vendidos em todo o mundo, como “Impossible” e “Say You Yon’ Let Go”. Além disso, o álbum Back From The Edge foi direto para o número 1 nas tabelas de música do Reino Unido, tornando- se multiplatina em todo o mundo. Além de alcançar marcos musicais, o artista foi ainda indicado para dois BRIT Awards e um American Music Award para ‘Melhor Novo Artista’.
O músico britânico prepara-se para lançar o seu novo álbum Bitter Sweet Love a 26 de janeiro de 2024. Bitter Sweet Love sucede a It’ll All Make Sense in the End, de 2021, e será disponibilizado em formato digital e físico (CD e vinil cor-de-rosa).
James Arthur é um dos artistas de maior sucesso global da atualidade (#73 no Spotify), com quatro álbuns de estúdio editados, incontáveis concertos esgotados em muitas das mais prestigiadas salas de espetáculo do mundo, mais de 16 mil milhões de unidades vendidas e mais de 38 milhões de ouvintes mensais no Spotify.

Rag’n’Bone Man também atua no dia 20. O cantor e compositor inglês vencedor de vários Brit Awards, MTV Europe Awards, BBC Music Awards e com certificação de 4 vezes Platina atua no segundo dia do festival. O seu primeiro single foi um enorme sucesso, “Humam” lançado em 2016, que deu o mote para um álbum de estreia em 2017.Já soma com colaborações incríveis como Logic na música “Broken People” que faz parte da banda sonora do filme Bright da Netflix, Calvin Harris na música “Giant” com a qual ganhou ainda o Ivor Novello Award, e ainda Pink na música “Anywhere Away from Here”. Para o início deste ano lançará um novo single juntamente com Calvin Harris – “Lovers in the past life”.

Os Ornatos Violeta vão celebrar os 25 anos de O Monstro Precisa de Amigos no palco do MEO Marés Vivas. A banda do Porto apresenta o seu icónico álbum num concerto de celebração onde, pela primeira vez, se fará acompanhar por músicos convidados. O Monstro Precisa de Amigos consagrou os Ornatos Violeta como um dos maiores sucessos do rock nacional com canções como “Ouvi Dizer”, “Chaga”, “Dia Mau” e “Fim da Canção”.
Manuel Cruz, Peixe, Nuno Prata, Kinörm e Elísio Donas só precisaram de dois álbuns para se tornarem num dos maiores fenómenos da música portuguesa. Formados em 1991 foi em 1997 que lançaram o seu primeiro álbum, Cão!, e O Monstro Precisa de Amigos, em 1999, com o qual a banda do Porto gravou o nome na história do rock nacional. A banda atua no dia 21 de julho.

No mesmo dia atuam os Snow Patrol gravaram, em 2003, o álbum Final Straw que superou 4 discos de platina no Reino Unido, e mais tarde, em 2006, lançaram o Eyes Open que vendeu 4.7 milhões de cópias em todo o mundo. Alguns dos maiores hits da banda são “Run”, “Chasing Cars”, “Signal Fire” e já venderam mais de 7 milhões de álbuns em todo o mundo.
Os Snow Patrol já foram nomeados para 3 prémios BRIT e ganharam 5 prémios Meteor Irland Music. A banda está neste momento a trabalhar num novo álbum de estúdio, o oitavo da sua carreira, a sair em 2024.

O bilhete diário para o festival custa 45 euros e o passe geral para os três dias custa 90 euros. Os bilhetes estão à venda online e locais habituais.

Sexta 19 de Julho Sábado 20 de Julho Domingo 21 de Julho
D.A.M.A.
D’ZRT
Take That
Ben Harper
James Arthur
Rag’n’Bone Man
Louis Tomlinson
Ornatos Violeta
Snow Patrol

Autor:Texto de Paula Gonçalves
Artigo anteriorOs Anjos Celebram 25 Anos De Carreira Com Concerto Sinfónico A 28 De Dezembro Na MEO Arena
Próximo artigoA Espanhola AITANA Atua No RIR Lisboa A 23 De Junho

Deixe uma Resposta

Por favor digite seu comentário!
Insira o seu nome