Portugal e mais concretamente o Porto tem um novo “museu”, fica no coração da Baixa portuense, a poucos passos da Torre dos Clérigos, e chama-se Wondersense.
Este novo museu imersivo “convida a sentir o mundo de forma inédita e didática, despertando a imaginação, as emoções e as conexões humanas”, através de experiências sensoriais, artísticas e tecnológicas.
O Wondersense abre portas com o objetivo de se tornar um novo ponto de encontro entre arte, emoção e diversão, com assinatura do grupo Marques Soares. “Queremos que esta experiência deixe uma marca emocional real e duradoura, o projeto nasce de uma vontade de criar um lugar onde possamos desligar do digital e voltar a sentir o mundo com todos os sentidos”, explicou o CEO do Wondersense, Vasco Antunes, em comunicado de imprensa.
O novo museu ocupa dois edifícios e oferece um total de 1.200 metros quadrados de experiências imersivas e multigeracionais. Ao longo da visita, os participantes são desafiados a explorar salas dedicadas aos sentidos, onde diferentes ambientes despertam estímulos visuais, sonoros, olfativos, táteis e gustativos.
Superfícies inesperadas e estruturas em movimento, espaços que convocam a memória através de aromas enigmáticos, vozes distorcidas por tubos interativos, espelhos, luzes e padrões cromáticos que criam ilusões óticas e pequenas provocações gustativas ao longo do caminho, fazem parte das muitas atrações do museu, sendo que este conta, ainda, com uma piscina de bolas, uma sala de balões e outras instalações lúdicas e zonas cenográficas.
O Wondersense está aberto diariamente, das 10h00 às 19h00, com bilhetes disponíveis online, através do site, ou diretamente no local. As visitas são organizadas em grupos com capacidade máxima de 15 pessoas, através de entradas em slots de 15 em 15 minutos, e têm a duração de pelo menos 1 hora. O valor dos bilhetes ronda os 17 euros e os 22 euros, existindo também packs família (70 euros para 2 adultos e 2 crianças). A entrada é gratuita para crianças até aos 4 anos.















