O Aldrabão de volta ao D. Maria II

O_Aldrabão_de_Plauto-6É já a partir de 7 de maio que o Teatro Nacional D. Maria II repõe O Aldrabão, de Plauto. A peça, que estreou a temporada, está assim de volta à Sala Garrett até dia 25.

Com encenação e versão cénica de João Mota, o Aldrabão coloca em palco um elenco de luxo encabeçado por Virgílio Castelo e Rui Mendes. À dupla de atores juntam-se João Ricardo, Fernando Gomes, Carlos Vieira de Almeida, Rui Neto, Miguel Costa e Miguel Raposo.

A obra imortal do autor romano aborda o tema da separação e do reencontro dos apaixonados, em jeito de comédia de enganos, com muitos mal-entendidos e trocadilhos.

A ação decorre numa rua de Atenas, onde o escravo Pseudolo engana um proxeneta para lhe roubar assim uma cortesã amada pelo seu amo. Trapaceiro, hábil na humilhação dos poderosos, o protagonista recorre a todos os estratagemas para levar a melhor e enaltecer também o triunfo dos escravos.

O Aldrabão está em cena às quartas-feiras, às 19h00, às quintas, sextas e sábados às 21h00 e domingos às 16h00. Os bilhetes, já à venda nos locais habituais, custam entre 5 e 17 euros.

Texto de Alexandra Gil
Artigo anteriorPalácio Do Freixo No Porto, Dormir Num Monumento Nacional
Próximo artigoExposição Street Art Axa inaugurou no Porto

Deixe uma Resposta

Por favor digite seu comentário!
Insira o seu nome