O Canto de Carminho no CCB

Reportagem de Madalena Travisco (Texto) e Francisco Padrão Mota (Fotos)
 

carminho_ccb_09Inserido no ciclo 12 Meses/12 Concertos da programação do CCB – Há Fado no Cais – Carminho encheu o grande auditório do Centro Cultural de Belém (CCB), em Lisboa, ontem à noite, no primeiro de dois concertos consecutivos.

Jovem, elegante e de voz mais que poderosa, presenteou a plateia com temas do seu repertório e também do novo trabalho Canto, que tem lançamento agendado para 3 de novembro. No palco, que também foi o palco de apresentação do primeiro álbum Fado, lançado em 2009, explicou que o fado não a prende, que o fado a liberta … quase no final, confessou:

“Sabem que apresentar um disco pela primeira vez, é muito emocionante e stressante. Vocês ouviram pela primeira vez (…). O Canto é um disco que junta as minhas referências no fado, as minhas referências na vida porque o mais importante é fazê-lo com amor. É o nosso canto para vocês”.

This slideshow requires JavaScript.

Acompanhada por Luís Guerreiro na guitarra portuguesa, Diogo Clemente na viola (e direção musical), Marino de Freitas na viola baixo, Ruben Alves nos teclados e André Silva na percussão, ficou levantado o véu deste terceiro álbum de estúdio de Carminho, intercalado com temas que marcam já grande sucesso de carreira, literalmente aplaudidos de pé.

Artigo anteriorObra Gráfica de Júlio Pomar em exposição no Atelier-Museu
Próximo artigoSérgio Godinho com sessão extra para os concertos de Liberdade

Deixe uma Resposta

Por favor digite seu comentário!
Insira o seu nome