Inserido no ciclo 12 Meses/12 Concertos da programação do CCB – Há Fado no Cais – Carminho encheu o grande auditório do Centro Cultural de Belém (CCB), em Lisboa, ontem à noite, no primeiro de dois concertos consecutivos.
Jovem, elegante e de voz mais que poderosa, presenteou a plateia com temas do seu repertório e também do novo trabalho Canto, que tem lançamento agendado para 3 de novembro. No palco, que também foi o palco de apresentação do primeiro álbum Fado, lançado em 2009, explicou que o fado não a prende, que o fado a liberta … quase no final, confessou:
“Sabem que apresentar um disco pela primeira vez, é muito emocionante e stressante. Vocês ouviram pela primeira vez (…). O Canto é um disco que junta as minhas referências no fado, as minhas referências na vida porque o mais importante é fazê-lo com amor. É o nosso canto para vocês”.
Acompanhada por Luís Guerreiro na guitarra portuguesa, Diogo Clemente na viola (e direção musical), Marino de Freitas na viola baixo, Ruben Alves nos teclados e André Silva na percussão, ficou levantado o véu deste terceiro álbum de estúdio de Carminho, intercalado com temas que marcam já grande sucesso de carreira, literalmente aplaudidos de pé.












