O Jovem Mágico A Partir De Mário Cesariny No Teatro Do Bairro

Sobe ao palco do Teatro do Bairro, de 26 de outubro a 20 de novembro, a peça O Jovem Mágico a partir de Mário Cesariny, com encenação de António Pires.

A peça resulta num tributo ao autor surrealista português, Mário Cesariny, no ano em que se assinalam os 10 anos da sua morte e explora diversos textos do autor numa tentativa de construir uma narrativa e desenvolver, em palco, um mundo e um tempo únicos, numa movimentação de atores e criação de quadros ímpares.

O ponto de partida de O Jovem Mágico é a ópera de Cesariny polìptika de maria klophas dita mãe dos homens. Este texto e outros do autor são o próprio tema do espetáculo, a rampa de lançamento das ideias que lhe estão subjacentes e que acabam por se desenrolar como a própria construção de uma narrativa (ou a tentativa dela).

A encenação é de António Pires, e a peça conta com interpretações de Maria João Luís, Cassiano Carneiro, Elias Ramos, Graciano Dias, Mário Sousa, Rafael Fonseca e Ricardo Nagy (pianista).

O Jovem Mágico está classificada para maiores de 16 anos, e pode ser vista de quarta a sábado, às 21h30 e aos domingos às 17h00. Os bilhetes custam entre os 5 euros e os 12 euros e estão à venda no local.

Autor:Texto de Rosa Margarida
Artigo anteriorCasino Estoril Recebe Lisboa de Paulo Ossião
Próximo artigoCluedo Teatral Sobre Verne Em Cena No Palácio Dos Aciprestes

1 Comentário

  1. Nao Recomendo a peça ” O Jovem Mágico”, dado ter achado de uma pretensão sem limites. Uma peça que foi feita para um micro-público, e que não demonstra o génio libertino e surrealista do Mário Cesariny. Custou ter gasto 12 euros por uma peça que não transmitiu nada, excepto tédio absoluto, coisa que Mario Cesariny não era de todo.

Deixe uma Resposta

Por favor digite seu comentário!
Insira o seu nome