O Processo Violeta É O Novo Romance De Inês Pedrosa

Inês Pedrosa estreia-se com a chancela da Porto Editora, com o seu mais recente romance O Processo Violeta, que chega às livrarias nacionais a 24 de janeiro.

O romance conduz o leitor até à década de 80 e questiona conceitos e preconceitos, dando a conhecer uma história de amor entre uma professora e o seu aluno adolescente.

Uma reflexão sobre a maturidade, uma investigação jornalística, uma sociedade de falsos moralismos.

No Portugal festivo e individualista do fim da década de 80, Violeta, uma professora de 32 anos, engravida de Ildo, um aluno de 14 anos, filho de uma mãe solteira cabo-verdiana. O Insubmisso, novo jornal de uma elite em ascensão, perseguirá a história e descobrirá que o pai de Ildo é um cavaleiro tauromáquico aristocrata. O escândalo do chamado processo Violeta contrastará com o silêncio absoluto através do qual Ana Lúcia, amiga de Violeta, oculta a sua violação por um outro aluno de 14 anos da mesma escola.
Este romance apaixonante interroga, com inteligência, imaginação e humor, os interditos de uma sociedade que se diz livre e despida de preconceitos. O processo Violeta é, afinal, o de um país de hábitos clandestinos, esconsos, sacrificiais e crepusculares.

O livro de 232 páginas tem cum custo de 17,70 euros.

A autora apresentará o livro na Biblioteca Almeida Garrett, no Porto, no dia 26 de janeiro, pelas 17h00; e em Lisboa no dia 6 de fevereiro, pelas 18h30, no El Corte Inglés, com apresentação a cargo de Nuno Júdice.

O Processo Violeta será ainda apresentado na Fnac NorteShopping, no Porto, a 16 de fevereiro, pelas 21h30; na Livraria Arquivo, em Leiria, no dia 27 de fevereiro, pelas 18h30 e na Fnac Chiado, em Lisboa, no dia 28 de fevereiro, às 18h30.

Autor:Texto de Rosa Margarida
Artigo anteriorIvo Canelas Ruma Ao Porto Em Maio Com Todas As Coisas Maravilhosas
Próximo artigoTejo Gourmet Está De Regresso Em Fevereiro

Deixe uma Resposta

Por favor digite seu comentário!
Insira o seu nome