Os Sabores do Inverno chegaram ao Restaurante Vintage

Reportagem de Tânia Fernandes
 

Vintage Hotel lisboaAlmoçar num hotel de cinco estrelas, no centro de Lisboa, é uma opção cada vez mais acessível e que pode tornar o dia especial. O restaurante do Vintage Lisboa Hotel, localizado no epicentro do triângulo Avenida da Liberdade, Rato, Príncipe Real, é um forte candidato a quem procura uma experiência gastronómica memorável num ambiente refinado.

A nova carta Outono/ Inverno acaba de estrear e nela o Chefe Vítor Cardoso deposita toda a sua mestria nos ingredientes da época. De entradas podemos sugerir a Empada de perdiz aromatizada com azeite de trufas ou o Tataki de atúm com guacamole para quem gosta de arriscar sabores mais fortes. Para quem prefere aquecer antes o estômago, há sopa do dia, da pedra ou ainda um creme de espargos com queijo de cabra e nozes.

De novidades, nesta nova carta, conta-se o saboroso Lombo de bacalhau confitado com migas gatas, tomate cherry salteado com manjericão (azeitonas desidratadas e azeite). Ou na variante de carne, as Bochechas de porco estufado com puré de castanhas e grelos salteados. Uma versão vegetariana também foi contemplada nas opções do chefe, com um Risotto de abóbora, alho francês e courgette ou os Gnocchis de ricotta e espinafres com molho de tomate, pimentos e pesto.

[satellite auto=on caption=off thumbs=on]

 

A sala de refeições, ainda que interior e sem luz natural, tem um magnífico panorama de Lisboa que  vale a pena admirar entre garfadas. Tomar balanço para as sobremesas, que valem mesmo a pena é o passo seguinte: Pudim de mel com requeijão e doce de abóbora, Tarte tatin de marmelos com gelado de baunilha, Bolo de chocolate com Mousse de côco ou cheesecake de frutos vermelhos. O nosso paladar guloso e curioso perdeu-se de amores pela tarte tatin de marmelos.

O restaurante Vintage tem porta direta para a rua e duas salas onde poderá fazer a sua refeição, num ambiente aconchegante e resguardado do bulício das ruas envolventes, uma delas com lareira – tão apelativa nesta altura do ano. Recebe para almoço entre as 12h00 e as 15h00 e para jantar das 19h00 às 23h30. Os preços médios de refeição rondam os 35 euros.

 
Artigo anteriorMuseu do Chiado apresenta exposição de Daniel Blaufuks
Próximo artigoCasa-Museu Medeiros e Almeida em Lisboa apresenta a Coleção de Leques

Deixe uma Resposta

Por favor digite seu comentário!
Insira o seu nome