Sexta-feira à noite viveu-se uma verdadeira ode ao Alentejo, aos seus aromas, sabores e melodias, num jantar-concerto com Luís Trigacheiro, organizado pelo Alentejo Marmóris Hotel & Spa, que celebrou a essência desta região única, através da Gastronomia e da Música.
O Alentejo Marmòris Hotel & Spa, em Vila Viçosa, organizou um concerto com o músico Luís Trigacheiro, natural do Alentejo e vencedor do programa The Voice Portugal, acompanhado de um jantar com assinatura do Chefe Hugo Bernardo, que criou um menu especial inspirada nas tradições alentejanas e nas músicas de Trigacheiro.
O público foi recebido no espaço exterior da piscina com um Trigacheiro Sour, cocktail à base de licor Beirão criado especialmente para a ocasião pelo Chefe. Foram ainda servidos croquetes de alheira de porco preto, entre outros amuse-bouche.
Num ambiente descontraído, os comensais desfrutaram de uma refeição inspirada nos sabores e aromas regionais. O couvert surpreendeu com uma original manteiga de caril!
Como entrada, a proposta do Chefe Hugo Bernardo consistiu num Gaspacho de melancia e crostini de presunto, seguindo-se como prato principal, um tenro Cachaço de porco cozinhado a baixa temperatura durante 8 horas com puré de abóbora e bimis salteados.
À sobremesa, foi servida Encharcada com carpaccio de abacaxi e coentros com gelado de citrinos.
O vinho Encantado, do Monte da Ravasqueira, foi o eleito para acompanhar a refeição, criando uma harmonização cuidada e expressiva.
Depois do saboroso e elaborado repasto, chegou o momento por que todos aguardavam, e logo que se ouviram os primeiros acordes de guitarra e os primeiros versos de “Era Noite de Lua Cheia” na voz de Luís Trigacheiro a ecoar pelo pátio, não restaram dúvidas que o momento iria ser muito especial.
Num ambiente mais informal e intimista, com uma decoração pensada ao pormenor pelo hotel para tornar esta uma experiência única e acolhedora, Trigacheiro não deixou dúvidas por que é um dos mais promissores nomes da música portuguesa.
Com uma voz que não deixa ninguém indiferente e um timbre que afirma as suas raízes alentejanas, Luís Trigacheiro brindou os presentes com alguns dos seus maiores êxitos, como “Meu Nome é Saudade”, “Amanhã é Melhor”, “O Meu Alentejo”, “Mondadeiras” ou, a finalizar, com a cantiga popular alentejana “Dá-me uma Gotinha de água”, que cantou em uníssono com o público.
No final do concerto, para um momento de confraternização, os convivas tiveram ainda à disposição uma mesa de buffet com fruta laminada, queijos tradicionais, pão e compotas.
Uma noite memorável, que não deixou ninguém indiferente, demonstrativa do melhor espírito alentejano.




















