Ópera Il Trovatore De Guiseppi Verdi Chega A Portugal

Il Trovatore, de Guiseppi Verdi, chega aos palcos portugueses com a Hesperian Symphony Orchestra, dirigida por Antonio Ariza Momblant, com sessões marcadas para os dias dia 12 de outubro, no Centro de Artes de Águeda, 13 de outubro, no Casino Estoril, a 14, no Coliseu Porto Ageas e, por fim, dia 15 de outubro, num dos principais palcos da capital, o Coliseu dos Recreios, em Lisboa.

Com libreto de Salvatore Cammarano, baseado no romance El Trovador de Antonio García Gutiérrez, Il Trovatore, estreada em 1853, é uma ópera em quatro atos que, juntamente com Rigoletto e La Traviatta, compõe a chamada “trilogia verdiana”, formada pelas óperas mais populares de Verdi, escritas uma a seguir à outra.

A Hesperian Symphony Orchestra traz um elenco extraordinário para quatro récitas deste ópera em quatro atos que conta a estória da cigana Azucena, que, tresloucada pela morte da mãe, mandada queimar por bruxaria, comete o erro de lançar ao fogo o próprio filho em vez do filho do conde que condenou a sua mãe à fogueira. O protagonista, Manrico, herói tipicamente romântico, considera-se filho de Azucena, é apaixonado por Leonora, uma dama da corte, que lhe corresponde com os mesmos sentimentos. O seu oponente é o conde de Luna, poderoso, cruel e recusado por Leonora.

Os bilhetes encontram-se à venda nos locais habituais, online e nos locais, e variam entre os 40 euros e os 60 euros.

Autor:Texto de Susana Lopes
Artigo anteriorTeatro São Luiz Apresenta Urgência Climática Pela Companhia Hotel Europa
Próximo artigoMuseu De Lisboa Reabre Ala Renovada Com Nova Exposição Permanente

Deixe uma Resposta

Por favor digite seu comentário!
Insira o seu nome