Ovar Em Jazz Decorre De 17 A 20 De Abril

Um piano, oito propostas culturais, concertos únicos, projetos consagrados e emergentes, uma cidade com uma vibração especial é o que pode encontrar de 17 a 20 de abril, em Ovar.

De Portugal, Brasil e Espanha chegam a Ovar nomes consagrados do Jazz, numa edição que terá como fio condutor o piano. O palco do Centro de Arte de Ovar vai receber quatro concertos únicos, todos marcados para as 21h30.

Mário Costa Quarteto traz um elenco de luxo para a apresentação do seu novo álbum Chromosome. O concerto está marcado para 17 de abril, quarta-feira. No dia seguinte, 18 de abril, quinta-feira, o testemunho é passado aos L.U.M.E. – Lisbon Underground Music Ensemble, num concerto que contará com 15 instrumentistas em palco. A 19 de abril, Abe Rábade vem apresentar o seu novo trabalho Botánica, que combina jazz, música tradicional galega e música de câmara. No último dia do Ovar em Jazz, 20 de abril, sábado, Amaro Freitas, a solo, apresenta o seu novo disco Y’Y. Uma homenagem à floresta que promete uma experiência musical e emocional única.

Depois dos grandes concertos, o Ovar em Jazz continua em ambientes intimistas e informais. O Bar do Centro de Arte de Ovar acolhe três propostas totalmente gratuitas. Mané Fernandes convida os participantes a uma viagem pelo seu trabalho ENTER THE sQUIGG e R’B & Mr. SC apresentam os seu originais, numa proposta criativa cheia de energia. Ambos os concertos estão marcados para as 23h00, sexta-feira 19 de abril e sábado, 20 de abril, respetivamente.

O projeto dISCOLAGENS promete encerrar o Ovar em Jazz com chave de ouro. João Palavra vai passar as suas músicas preferidas e embalar os participantes. A apresentação está marcada para sábado, às 00h00.

O Ovar em Jazz promove, ainda, um workshop gratuito, não só para músicos, mas também para todos os queiram explorar e aprender. A oficina está marcada para sábado, 20 de abril, na Escola de Artes e Ofícios, às 16h00 e tem a duração de 120 minutos. Intitulada “o ritmo… a pulsação… a respiração…” será ministrada por Mário Costa, um dos percussionistas mais talentosos na sua geração, e tem como ponto de partida uma exploração sonora, dando destaque à forma como ouvimos e, principalmente, sentimos a música.

Os bilhetes já estão à venda no local e online. Está também disponível um passe geral que permite assistir a todos os espetáculos a um preço promocional.

Autor:Texto de Ana Filipa Corrreia
Artigo anteriorOs TAXI Realizam Concerto Solidário A Favor Da Liga Portuguesa Contra O Cancro
Próximo artigoFestival Ponte De Lima Anunciou Novos Nomes

Deixe uma Resposta

Por favor digite seu comentário!
Insira o seu nome