Palácio Da Cidadela Em Cascais Abre Portas Para Celebrar O Natal

O Museu da Presidência da República convida a celebrar a magia do Natal no Palácio da Cidadela de Cascais, entre 1 e 15 de dezembro, com concertos, visitas guiadas e ateliers criativos. A totalidade das receitas reverte a favor da Casa dos Rapazes, instituição de solidariedade social do concelho de Cascais, reforçando o compromisso do Museu com a comunidade local.

Em 1870, o Rei D. Luís decidiu transformar a residência do governador da fortaleza de Cascais em Palácio Real. Sob o reinado de D. Carlos, Cascais ganhou relevância como destino balnear e atraiu a atenção da sociedade da época. Após a implantação da República, em 1910, o palácio passou para a Presidência da República e foi usado, pontualmente, pelos Chefes do Estado, tendo o Presidente Óscar Carmona aqui vivido durante 17 anos. Entre 2007 e 2011, foi reabilitado para acolher iniciativas da Presidência da República, encontrando-se, desde então, aberto ao público.

De 1 a 15 de dezembro, será o cenário preparado para assinalar esta época festiva, com a tradicional árvore e mesa de Natal.

Programa
Visita guiada Decorações de Natal: 1 a 15 de dezembro, 11h00 e 14h30. A visita, orientada por um técnico do Museu da Presidência da República, pretende dar a conhecer o património associado ao Palácio da Cidadela de Cascais, destacando o seu conjunto decorativo e a mesa de Natal do Palácio. Tem a duração de 60 minutos e dirige-se ao público em geral. Os bilhetes custam 4 euros.

Atelier de Expressão Plástica Enfeitar o Natal: 1 a 15 de dezembro, 11h00 e 14h30. Para uma quadra natalícia mais colorida e ecológica, vamos construir enfeites de Natal amigos do ambiente! Tem a duração de 60 minutos e dirige-se a crianças dos 8 aos 12 anos e famílias. O pack família custa 4 euros.

Concertos de Natal: 1 e 8 de dezembro, 11h00. Concertos de Natal na Capela de Nossa Senhora da Vitória, com as atuações da Orquestra de Câmara de Cascais e Oeiras (1 de dezembro) e do Coro da Assembleia da República (8 de dezembro). Tem a duração de 60 minutos e dirige-se ao público em geral. Os bilhetes custam 2 euros.

As informações e as inscrições devem ser feitas no site do Museu.

Autor:Texto de Ana Filipa Correia
Artigo anteriorNatal Em Reguengos De Monsaraz Com Atividades Para Todas As Idades
Próximo artigoExposição Canção Contemporânea Apresenta 210 Obras De 116 Artistas Em Serralves

Deixe uma Resposta

Por favor digite seu comentário!
Insira o seu nome