3 Palmas na Mão é o nome do espetáculo, que vai reunir no mesmo palco Jorge Palma e os filhos Vicente e Francisco, no Teatro Maria Matos, em Lisboa, a 14 de abril, e que promete ser “especial e repleto de cumplicidade”.
“3 palmas na mão” começou por ser o nome do grupo dos três no Whatsapp, até que se transformou em uma canção – que podemos ouvir no mais recente álbum de Jorge Palma, “VIDA” –, mas é, sobretudo, um abraço musical entre Jorge Palma e os filhos que se manifesta agora ao vivo.
Ao ouvir “3 palmas na mão” conseguimos descortinar a familiaridade dos timbres e da mensagem. Quando tocada ao vivo, a canção não deixa ninguém indiferente, cumprindo o seu propósito: unir “3 palmas” que “nada nem ninguém irá separar”.
Sobre este novo projeto disse Jorge Palma:
E eis que surge em Portugal um novo trio vocal/instrumental – 3 palmas na mão – composto pelo pai e seus dois filhos. Orgulho-me em tê-los comigo em palco e perceber que, de alguma forma, a música vive neles como vive em mim. Mas, sobretudo, alegra-me e entusiasma-me ter no Vicente e no Francisco colegas músicos, talentosos e capazes de erguer este espetáculo.
Por isso, desengane-se quem pensa que vai assistir a um espetáculo mal-alinhavado, com o papá e seus filhotes a puxarem com complacência a emoção e a lágrima ao canto do olho do público. Estes concertos pautam-se pelo rigor da execução individual e coletiva, pela escolha dos instrumentos e dos arranjos, canção a canção, e por um alinhamento que se pretende inteligente e prático.
A parte mais substancial, consiste em canções minhas revisitadas, do 1.º ao mais recente disco de originais; mas também haverá espaço para covers de temas que nos dizem muito aos três. Talvez ainda haja solos do Vicente e do Francisco, de canções deles ou de outrem, mas ainda é cedo para falar sobre isso. Estamos muito entusiasmados com o projeto e vamos dar o nosso melhor.
“Os Palmas abrem assim a porta do seu universo musical, num espectáculo onde é garantido que a cumplicidade que os une será partilhada com o público”.
Os bilhetes para o concerto de 14 de abril, às 21h00, estão à venda on-line e nos locais habituais, e custam entre 25 e 28 euros.



















