Palmela dedica exposição à História da Tecnologia Bélica a partir de 1 de Junho

Máquina de cercoA Igreja de Santiago, no Castelo de Palmela, vai ser palco de uma exposição dedicada à história da tecnologia bélica, Catapultas e Máquinas de Cerco (séc. V a.C. – séc. XV d.C.), apresentado a partir de 1 de junho, reproduções de máquinas de guerra, como catapultas e máquinas de cerco.

Outras peças como gruas, arietes, torres de assalto e de artilharia, bem como mecanismos alternativos às molas de torção, projéteis e ilustrações de cercos, representativos de diferentes épocas históricas, vão poder ser vistas na exposição que pretende “dar a conhecer a tecnologia e a engenharia bélica da Antiguidade, de acordo com as perspetivas dos sitiados e dos sitiadores”, informa a Câmara de Palmela em comunicado.

O espaço vai estar organizado por períodos históricos, dando especial enfoque às civilizações grega e romana e Idade Média.

A exposição Catapultas e Máquinas de Cerco (séc. V a.C. – séc. XV d.C.) pode ser visitada entre 1 de junho e 2 de novembro, na Igreja de Santiago, de terça-feira a domingo entre as 10h00 e as 12h30 e as 14h00 e as 20h00 e às segundas-feiras entre as 14h00 e as 20h00. No período entre 14 de julho e 7 de setembro, a exposição pode ser visitada ininterruptamente entre as 10h00 e as 20h00.

O preço do bilhete é de 3,50 euros para adultos, e com desconto (2 euros) para crianças entre os 6 e os 12 anos, reformados, estudantes, Cartão Jovem, Cartão Palmela Tourist Card, Cartão Municipal Sénior (classe A), ou grupos com mais de vinte elementos. No caso de famílias (dois adultos e duas pessoas com desconto) o preço é de 8 euros.

Texto de Catarina Delduque

 

Artigo anteriorPrimavera nas Virtudes antecipa o Primavera Sound Porto
Próximo artigoCasino de Lisboa recebe musical Tomorrow Morning – Um Novo Dia

Deixe uma Resposta

Por favor digite seu comentário!
Insira o seu nome