Panteão Nacional recebe exposição da Fadista e Escultora Cristina Maria

foto_expofadista1O Panteão Nacional, em Lisboa, recebe até 30 de agosto a mostra Esculturas do Meu Fado, da fadista e escultora Cristina Maria, e na qual sobressai uma escultura de homenagem a Amália Rodrigues, de 1,75 metros em pedra vermelho de Alicante, sendo as restantes esculturas em mármores e calcários pretos e brancos, cores representativas do fado.

Além de Amália, existem peças de homenagem ao fadista Fernando Maurício, ao guitarrista e compositor Custódio Castelo, ao músico Jorge Fernando, ao viola baixo Joel Pina e ao construtor de guitarras Óscar Cardoso.

A segunda exposição,também no Panteão, em Santa Engrácia, é uma coleção de joias com mármores de diversas origens, nacionais e estrangeiras e acrílico, ornamentadas a pratas. A esta mostra de mini-esculturas a artista deu o nome de Memórias do Destino.

fot_expofadista2Na inauguração, Cristina Maria fadista apresentou, acompanhada por Custódio Castelo, alguns temas do próximo trabalho Voz das Mãos.

As exposições podem ser visitadas até dia 30 de agosto, de terça-feira a domingo, das 10h00 ás 18h00. Os bilhetes podem ser adquiridos localmente e online e custam 4 euros (bilhete de acesso ao Panteão Nacional).

Texto de Madalena Travisco
Fotos de Cristina Maria/FMS no blog Fundação Manuel Simões
Artigo anteriorCervejaria Trindade Regressa às Origens Conventuais
Próximo artigoPorto de Encontro Homenageia Sophia de Mello Breyner Andresen

Deixe uma Resposta

Por favor digite seu comentário!
Insira o seu nome