Susana Félix lançou recentemente Procura-se, sob a chancela da Farol. Este trabalho chega treze anos depois do seu primeiro disco e três depois do seu último disco, Pulsação e um ano depois da homenagem a Ary dos Santos em A Rua da Saudade.
Procura-se apresenta uma Susana Félix mais eletrónica e menos acústica, uma opção que a artista justificou como vontade de “brincar com a música, encarar e reinventar-se de uma for mais leve, mais divertida.”
A produção coube a Renato Jr. e Nuno Rafael, com a colaboração de Steve Jansen (ex-Japan), João Cabrita, Jorge Drexler (vencedor de um óscar para melhor canção original) que faz um dueto com Susana em “A Idade do Céu”, Carlos Tê que assina a letra de “Meia Palavra”, uma versão de Marcelo Camelo (Los Hermanos) e uma versão dos Xutos e Pontapés.
Procura-se inclui os temas “Já Foi”, “Canção do Sábio”, “Bem-Vindo”, “Cartas na Mesa”, “Está Bom”, “Meia Palavra”, “O Mundo ao Contrário”, “Em Off”, “A idade do Céu” e “Quem Diria”.
Este novo disco, numa versão mais pop da cantora/autora, apresenta o universo de Susana, com a sua forma de ver a vida, o quotidiano.
Texto por Clara Inácio Foto de Susana Félix arquivo C&H – Francisco Lourenço

















