Parque Da Pasteleira Acolhe Festival Elétrico

A 3ª edição do Festival Elétrico, com música eletrónica, yoga, artes meditativas e muitas outras propostas, realiza-se no Parque da Pasteleira, no Porto, nos dias 1, 2 e 3 de julho. São mais de 20 artistas, 40 horas de música e dezenas de atividades para toda a família.

O Parque irá acolher 5 espaços distintos: Music, Start, Energy, Art e Kids, para experiências de «música, dança e partilha, complementado o contacto com a natureza com intervenções artísticas, espiritualidade e tecnologia e inovação. Com o espírito de diversão para toda a família, o festival privilegia as horas de sol e promove uma energia festivaleira diurna.»

No alinhamento musical, uma selecção de dj’s e produtores nacionais e internacionais, como Floating Points, o italiano Francesco Del Garda, o DJ Koze, a dupla austríaca Kruder & Dorfmeister, Moullinex, entre muitos outros, com o festival a fechar com Rui Vargas.

No quesito inovação e tecnologia, o Festival debaterá três grandes áreas: criadores, comunidades e fãs e plataformas, web3 a blockchain e NFTs, sob o tema “nova economia de criadores”.

O espaço Energy é palco de sessões de Meditação, Yoga, Ecstatic Dance e Meditação Sonora, com o intuito de proporcionar «um equilíbrio entre o mundo mental, físico e espiritual, numa altura em que todos aspiram diminuir os níveis de stress e ansiedade».

A Arte, nas suas mais variadas formas, faz-se presente através da Elétrico Art Affair, a feira de arte do Festival e dos performers de street art, bem como a Mupi Gallery, com 10 instalações para mostra de peças fotográficas.

As crianças até aos 12 anos não pagam e são convidadas a «estimular a criatividade» com workshops meditativos e a experiência de pintar murais, entre outras propostas.

O bilhete diário tem o preço de 35 euros e o Passe Geral custa 65 euros.

Pode ver o cartaz completo aqui.

Autor:Texto de Rosa Margarida
Artigo anteriorMínimos 2: A Ascensão De Gru
Próximo artigoSerralves Promove Nova Edição De Jazz No Parque

Deixe uma Resposta

Por favor digite seu comentário!
Insira o seu nome