Pavilhão Do Conhecimento Apresenta A Exposição PUM! A Vida Secreta Dos Intestinos

O Pavilhão do Conhecimento apresenta uma nova exposição temporária PUM! A Vida Secreta dos Intestinos, dedicada a um dos órgãos mais importantes para o processo digestivo e que nos vai revelar todos os segredos dos intestinos, um órgão subestimado mas que é uma espécie de segundo cérebro.

A exposição, inspirada no livro de Giulia e Jill Enders A Vida Secreta dos Intestinos e produzida pela Cité des Sciences et de l’Industrie de Paris em parceria com o Pavilhão do Conhecimento e o Heureka, vai mostrar-nos em detalhe o mundo fascinante deste órgão que é recordista em número de habitantes. No nosso intestino “moram” 100 mil milhões de bactérias. Sim, leu bem: 100 mil milhões de bactérias, o que significa que carregamos cerca de dois quilos destes minúsculos seres.

É verdade que a microbiota* intestinal pode ter impacto no nosso peso e no nosso comportamento? Como se manifestam as alergias e as intolerâncias? E haverá uma posição correta para nos sentarmos na sanita? As respostas a estas e a muitas outras perguntas são dadas na exposição de uma forma lúdica, interativa, com rigor mas também com humor.

A ideia da exposição é seguir o percurso do sistema digestivo, ao longo de 31 módulos, divididos em três áreas: uma visita guiada à digestão, que mostra o que acontece em diferentes órgãos após a ingestão dos alimentos; o mundo dos micróbios intestinais como as bactérias, os fungos e os vírus; e dicas sobre o bem-estar do intestino que podem ser facilmente aplicadas no dia-a-dia e que contribuem para um intestino mais saudável.

A exposição PUM! A Vida Secreta dos Intestinos pode ser visitada no Pavilhão do Conhecimento até 30 de agosto de 2020, de terça-feira a sexta-feira, entre as 10h00 e as 18h00 e sábados e domingos, entre as 11h00 e as 19h00.

Os bilhetes custam 6 euros para as crianças; 7 euros para os jovens; 9 euros para os adultos; e 24 euros o bilhete família (família nuclear: sem limite de número de filhos até aos 17 anos), e podem ser adquiridos no local.

Autor:Texto de Ana Francisca Bragança
Artigo anteriorAzeitonas, Os Galácticos Do Coliseu
Próximo artigoFestival Gastronomia De Bordo Passa Por Três Municípios Até Dezembro

Deixe uma Resposta

Por favor digite seu comentário!
Insira o seu nome