É já na próxima quinta-feira, dia 7 de Julho que estreia a encenação da peça A Paz, de Aristófanes, que é levada à cena nas ruínas do Teatro Romano de Lisboa, sob a direção da investigadora e encenadora Silvina Pereira.
Com a participação de Augusto Portela, Bibi Piragibe, João Ferrador, José Simão, Leonor Alcácer, Marco Costa, Miguel Vasques e Íris Pereira e Sofia Rodrigues, a peça estará em cena até ao dia 17 de julho, em sessões de quinta a domingo, pelas 21h00.
Como complemento ao espetáculo de A Paz, irão realizar-se nos dias 7 e 14 de julho, pelas 18h00, quatro palestras dedicadas ao tema da dramaturgia clássica no Teatro Romano de Lisboa e, em especial, a Aristófanes e a sua obra. No dia 7 de julho, “A Paz de Aristófanes: um quadro de utópica felicidade” e “Encenar Aristófanes, hoje” e no dia 8 de julho, “O teatro Romano de Lisboa / Olisipo” e “A Ideia de Paz na Cultura Europeia”.
A Paz estará em cena no Museu Teatro Romano, em Lisboa, Rua de S. Mamede, 3A, de 7 a 17 de julho, de quinta a domingo, às 21h00. Os bilhetes custam 5 euros e podem ser adquiridos no museu. As conferências são de entrada livre.












