Pedro Sampaio Transformou Campo Pequeno Num Gigante Baile Funk

Reportagem de Elsa Furtado (Texto) e António Silva (Fotografias)

Pedro Sampaio
Pedro Sampaio

Finalmente chegou uma das noites mais aguardadas para muitos, desde junho de 2024 que se esperava por este concerto em nome próprio em terras lusas, falamos de Pedro Sampaio, que conseguiu a proeza de esgotar duas noites seguidas o Campo Pequeno, em Lisboa e encher o antigo Pavilhão Rosa Mota no Porto, numa terceira noite.

Pouco passava das 21h00, de ontem (dia 11 de abril), quando um Campo Pequeno lotado, recebeu com gritos e muito entusiasmo o brasileiro Pedro Sampaio, que veio apresentar aos fãs residentes em Portugal (entre brasileiros e portugueses) a sua digressão Astro Tour.

Na sala de espetáculos, uma multidão maioritariamente jovem, (quer de raparigas, quer rapazes), mas com muitas crianças presentes, aguardava a estrela do Funk brasileiro.

Pelo recinto só se ouviam gritos de “Pedro Sampaiooooo, Pedro Sampaioooo”, “Pedroooo”, e Pedro lá entrou, com uma camisola de Portugal vestida, com o número 7 à frente.

E foi com um dos seus hinos, que o artista começou a festa, acompanhado em palco por um excelente grupo de bailarinos (composto por rapazes e raparigas), realçado por um conjunto de efeitos especiais espetaculares, como fogo, e chuvas de confetti’s, várias vezes ao longo da noite.

Do outro lado do palco, os fãs corresponderam e a dança tomou conta do recinto. Durante duas horas foi um non stop de animação, música, dança, alegria e festa, muita festa.

Pelo recinto ouviram-se e dançaram-se temas do último trabalho de Pedro – Astro ( segundo álbum de estúdio e primeiro álbum visual do artista, e no qual contou com a participação de Anitta, Luísa Sonza, Marina Sena, e J Balvin), como “Fama”, “Quina da Cama”, “Doida”, “Escada do Prédio”, “Minha Vida”, e os hits “PocPoC”, “Sequência Revolucionária”, “Bota Um Funk”, que proporcionaram grandes momentos de dança e de animação a todos os presentes.

Pelo meio, ainda se ouviram “No Chão Novinha”, “Te Maceto Depois do Baile”, “Poker Face”, “I Gotta Feeling”, “I Love It”, “Ensaio das Maravilhas”, “Joga Pra Lua”, “Baile de Favela”, “Fly Away”, “Give Me Everything (Tonight)”,  “Sweet Dreams (Are Made of This)”, “Gasolina”, “Pepas”, entre outros.

Pontos altos da noite foram também a interpretação de “Dançarina” e o mega sucesso “Cavalinho”, que pôs todo o Campo Pequeno a dançar numa coreografia muito bem sincronizada, e que até o artista surpreendeu.

O Desafio do Balde, que levou 3 fãs ao palco, e tirar uma fotografia com um jovem fã, também em palco, foram dois momentos que fizeram deste concerto uma noite muito especial para estes fãs.

Durante o concerto, o DJ partilhou algumas revelações e disse ser “Muito importante e muito especial para ele estar “aqui”, nesta noite, depois de há 2 meses apenas ter sido operado a um joelho.”; falou na importância da família (partilhando que a mãe, o pai e o namorado estavam no meio do público a assistir ao concerto), e deixou um conselho aos mais novos:   “Eu sei que estão muitas crianças aqui, por isso, quero vos dizer que, vocês têm muito que viver ainda, mas respeitem sempre seus pais e sua família, e nunca desistam dos seus sonhos, pode não ser fácil chegar lá, mas com sua família vai ser mais fácil alcançar”.

O final do concerto foi em festa grande, num gigante baile funk, entre dois dos temas mais “badalados” do músico: “Cavalinho”, com direito a uma coreografia especial e que contou com a adesão de todos os presentes e o “novo” “Bota Funk nessa porra”, que bisou no encore.

Mais uma vez, Pedro Sampaio despediu-se com a bandeira portuguesa pelas costas, feliz e muito emocionado pelo carinho com que o público o brindou.

A festa continua hoje à noite, num Campo Pequeno esgotado, à mesma hora, seguindo depois para o Porto, para a Super Bock Arena.

Artigo anteriorCorteo: O Sonho Poético Do Cirque Du Soleil Voltou A Lisboa
Próximo artigoPassatempo: A RATOEIRA – Salão Preto E Prata Do Casino Estoril – Vencedores

Deixe uma Resposta

Por favor digite seu comentário!
Insira o seu nome