Pelos Sonhos De Alice Com O Teatro Negro De Praga

Reportagem de Tânia Fernandes e António Silva

Homens coelho, mágicos, cartas que dançam e uma natureza exuberante, invadem os sonhos de Alice. O Teatro Negro Nacional de Praga está no Centro Cultural de Belém, em Lisboa, com o espetáculo Alice no País das Maravilhas.

alice-teatronegro-05Nem palavras, nem legendas. Esta peça faz-se de mímica, acrobacia e muita música. O cenário preto permite que “a magia” aconteça. Objetos luminosos dançam no ar e com recurso à luz ultravioleta ganham vida. Em palco, atores visíveis e invisíveis procuram criar uma experiencia deslumbrante e inesquecível.

O teatro negro é uma tradição muito popular em Praga, onde há várias companhias com espetáculos em cena, em simultâneo.

A Lisboa, o Teatro Negro Nacional de Praga, dirigido por Pavel Marek, trouxe uma versão da história de Lewis Carrol. A Alice continua no País das Maravilhas, mas já é adulta. Para além das características do teatro negro, este espetáculo faz uma combinação com projeções de vídeo, conseguindo algumas cenas surpreendentes, como o jardim mágico, com flores gigantes. Há artistas de circo, acrobacias e muita cor a contrastar com o pano de fundo.

Mais adequado ao público infantil, mas capaz de envolver toda a família, este espetáculo termina em ambiente de festa, ao som do tema de Guilherme Tell de Rossini, tocado pelos violinos de Alice, o mágico e os dois coelhos homens que acompanham a menina nas suas aventuras.

O espetáculo pode ser visto hoje, no CCB, às 21h00 e no dia 8 de dezembro, às 11h00 e às 16h00. A produção é da UAU.

Os bilhetes custam entre os 10 e os 25 euros e estão venda online, no local e nos locais habituais.

Artigo anteriorSophia De Mello Breyner Andresen Homenageada Hoje No CCB
Próximo artigoA Pedalar Até Aos Novos Petiscos Do Novotel Lisboa

Deixe uma Resposta

Por favor digite seu comentário!
Insira o seu nome