A Porto Editora lança hoje as novas edições de nove obras de José Saramago, cujos direitos de autor já possui, com capas novas, apenas com os títulos escritos à mão por personalidades do mundo cultural português, amigas do Nobel da Literatura Portuguesa.
História do Cerco de Lisboa, com o título escrito por Álvaro Siza Vieira, A Noite, com título escrito por Armando Baptista-Bastos, Ensaio sobre a Lucidez (Dulce Maria Cardoso), A Caverna (Eduardo Lourenço), As Pequenas Memórias (Gonçalo M. Tavares), Manual de Pintura e Caligrafia (Júlio Pomar), O Homem Duplicado (Lídia Jorge), A Viagem do Elefante (Mário de Carvalho) e As Intermitências da Morte (Valter Hugo Mãe), são os títulos editados pela “nova ‘casa editorial’” de José Saramago em Portugal e que a partir de hoje estão à venda em todo o país.
Para além destas novas edições, a Porto Editora vai passar também a apoiar a Fundação José Saramago, a nível logístico e no apoio a edições, segundo revelou a Casa Editorial em conferência de Imprensa.
Texto de Catarina Delduque









