Pro Evolution Soccer regressa ainda mais realista

pes_2014Com a chegada do outono eis que aterra nas lojas a edição anual de Pro Evolution Soccer, simulador de futebol com a marca da Konami. Editado pela Ecoplay, o jogo está de volta com um novo sistema que permitiu a reformulação de todos os detalhes, abordando o desporto-rei de uma forma mais atual e destacando a individualidade de cada atleta e a importância da tática.

Pela primeira vez numa simulação futebolística, o PES 2014 centra tudo na bola, no modo como esta se move e como é usada pelos jogadores. O passe é controlado ao pormenor, sendo assim possível antecipar uma jogada e saber o que é necessário para conquistar terreno aos defesas. Assim, é possível ter um controlo de 360 graus dentro de vários metros em torno do jogador, proteger a bola dos adversários e enganá-los.

A personalização das animações é outro fator a ter em conta. PES 2014 estimula o contato físico entre os jogadores, sendo levados em linha de conta o seu tamanho e força. Mais estilos de entradas foram também adicionados, podendo os embates individuais ser determinantes para o resultado das partidas.

E se a técnica é importante, a paixão não lhe fica atrás. Assim sendo, as claques foram também revistas através da inclusão de efeitos sonoros novos e com sistemas de IA que recriam de forma realista a atmosfera do jogo.

A PES Productions, equipa responsável pela franquia, consultou os fãs do jogo e do futebol em geral para implementar outras melhorias adicionais. Da Lista fazem parte, entre outros, os movimentos faciais, a reprodução fiel dos estádios reais e a execução dos livres e dos penalties.

O simulador da Konami mantém a sua utilização exclusiva da Liga dos Campeões da UEFA, incluindo pela primeira vez a congénere asiática.

PES 2014 encontra-se já disponível para PlayStation3, Xbox 360, PlayStation2, PSP e PC.

Texto de Alexandra Gil

 

 

Artigo anteriorObra de Lucien Freud pela primeira vez em exposição na Áustria
Próximo artigoPorto Editora publica Encantamentos de Kathryn Harrison

Deixe uma Resposta

Por favor digite seu comentário!
Insira o seu nome