Quando Os Livros E O Crime Se Cruzam – O Manuscrito, Um Thriller De John Grisham

Férias: dias livres no mar, no campo ou na cidade; horas de ócio junto à piscina ou à sombra de uma árvore; a costa a perder de vista ou um pôr-do-sol convidativo; a languidez do tempo sem tempo marcado e um livro – sempre um livro – que ao ler-se escreve também a história das férias de verão.

O Manuscrito (título original: Camino Island), da autoria de John Grisham, chegou recentemente às livrarias portuguesas, com selo da Bertrand Editora. O 30º romance do aclamado autor americano promete voltar a encantar os portugueses e convida a uma leitura curiosa e incessante até à última página.

Neste livro, mistério, ação e suspense são os ingredientes a juntar ao sol, ao sal e à preguiça. Prepare-se: é provável que não consiga deixar de o ler até resolver os enigmas d’O Manuscrito.

O thriller começa na Universidade de Princeton, mas é na povoação de Santa Rosa, em Camino Island, na Florida, que se centra e desenvolve a história.

Um bando de ladrões realiza um ousado assalto a um cofre de alta segurança que fica sob a biblioteca da Universidade de Princeton. O espólio levado é de valor incalculável, se bem que a universidade o tenha segurado por vinte e cinco milhões de dólares.
Bruce Cable é dono de uma livraria muito popular na povoação de Santa Rosa, em Camino Island, na Florida. Mas o dinheiro a sério vem da sua atividade como negociante de livros raros. Poucos são os que sabem que, de vez em quando, ele entra no mercado negro de livros e manuscritos roubados.
Mercer Mann é uma jovem escritora que sofre de um caso sério de bloqueio criativo e que acaba de ser despedida da escola onde dava aulas. Quando uma mulher elegante e misteriosa lhe oferece uma generosa maquia para que ela se infiltre no círculo literário de Bruce Cable, ela aceita.
Só que Mercer acaba por vir a saber demais e é aí que os problemas começam nessas paragens paradisíacas…

O romance alia uma história de ávidos leitores, desde aqueles que escrevem até aos que roubam livros, à narrativa de uma heroína com bloqueio criativo, passando pelos meandros de um círculo literário duvidoso.

Quando os livros e o crime cruzam os seus caminhos, o resultado pode ser fatal

Manuscritos de F. Scott Fitzgerald roubados; o mercado negro dos livros raros; uma agência clandestina secreta; um livreiro proeminente; um jovem escritor são alguns dos “segredos” de O Manuscrito.

O thriller, com tradução de Fernanda Oliveira, tem 288 páginas e um preço de venda de 17,70 euros.

Autor:Texto de Rosa Margarida
Artigo anteriorAldeia Histórica De Castelo Rodrigo Relembra Lenda Da Marofa
Próximo artigoNespresso Lançou Novas Variedades De Café Para Beber Com Gelo

Deixe uma Resposta

Por favor digite seu comentário!
Insira o seu nome