Reabriu a Casa de Chá da Boa Nova com o Chefe Rui Paula

Screen Shot 2014-07-24 at 11.13.30A Casa de Chá da Boa Nova, junto ao farol de Leça da Palmeira, em Matosinhos, obra que marcou o início da carreira do mais conceituado arquiteto português, Siza Vieira, reabriu esta semana com a inauguração do novo restaurante do Chefe Rui Paula.

Depois dos restaurantes DOC, no Douro, e do DOP, no centro histórico do Porto, a Casa de Chá da Boa Nova é já referida como “o restaurante de sonho de Rui Paula e o caminho para a conquista de uma estrela Michelin”.

A requalificação do edifício, que esteve abandonado durante alguns anos, foi realizada novamente sob a direção do arquiteto Siza Vieira, para que se mantivesse a essência original do projeto, em respeito pelos desenhos, materiais, cores  e mobiliário da época em que foi construído, entre 1958 e 1963. Pretendeu-se assim proteger toda a beleza e singularidade que levou à classificação do edifício como Monumento Nacional.

Localizado sobre as rochas e junto ao mar, a Casa de Chá da Boa Nova tem uma sala de refeições com capacidade para 40 pessoas e um espaço com serviço de bar. A aposta do Chef Rui Paula recai na criação de propostas gastronómicas inovadoras e ousadas, numa ementa onde não faltará  o peixe e o marisco.

A Casa de Chá da Boa Nova funciona das 12h30 às 15h00 para o almoço, e das 19h00 às 23h00 para o jantar, estando encerrado ao domingo e segunda-feira apenas no horário de almoço.

Texto de Marta Plácido

 

 

Artigo anteriorFestival Materiais Diversos regressa em Setembro 
Próximo artigoPresença lançou novas aventuras de Geronimo Stilton

Deixe uma Resposta

Por favor digite seu comentário!
Insira o seu nome