Resistência Lança Novo EP E Celebra A Revolução Dos Cravos

A Resistência apresenta o seu mais recente trabalho, o EP Canções da Revolução, um tributo à liberdade e à memória da Revolução dos Cravos. Formado há mais de três décadas, o coletivo composto por músicos do panorama português continua a manter viva a chama de Abril, desta vez com novas interpretações de quatro hinos marcantes de luta e resistência.

Neste ano em que se comemora o 50º aniversário da revolução, a Resistência volta a reforçar a importância da música enquanto veículo de transformação social e testemunho do espírito revolucionário. O EP inclui interpretações renovadas de “O Que Faz Falta”, “Mudam-se os Tempos, Mudam-se as Vontades”, “Maré Alta” e “Fala do Homem Nascido” — temas que marcaram uma época e que permanecem icónicos pela sua capacidade de ressoar nas gerações futuras. “O Que Faz Falta”, a primeira faixa revelada, presta homenagem a José Afonso.

Com edição e distribuição da Vidisco, Canções da Revolução foi gravado, misturado e masterizado no Estúdio Auditiv, em Lisboa, e já está disponível nas plataformas digitais. A produção ficou a cargo de Fernando Cunha, Tim e Carlos Vales, que procuraram capturar a essência intemporal destas músicas, onde as vozes de Fernando Cunha, Tim, Miguel Ângelo, e Olavo Bilac se entrelaçam com a guitarra de Pedro Jóia, a percussão de José Salgueiro e outros músicos.

O alinhamento do EP conta com:

“O Que Faz Falta”
“Mudam-se os Tempos, Mudam-se as Vontades”
“Maré Alta”
“Fala do Homem Nascido”

Em palco, a Resistência prepara-se para apresentar dois concertos especiais de Ano Novo em 2025. O primeiro será no Coliseu Porto Ageas, a 25 de janeiro, e o segundo no Coliseu dos Recreios, em Lisboa, a 1 de fevereiro. Estes espetáculos vão proporcionar um reencontro com as canções que marcaram a banda, num ambiente que celebrará a herança cultural e a liberdade.

Autor:Texto de Tânia Fernandes
Artigo anteriorTeatro Da Trindade Apresenta Monólogo Sobre Marilyn Monroe
Próximo artigoGhost Anunciam Concerto Em Portugal Em Abril de 2025

Deixe uma Resposta

Por favor digite seu comentário!
Insira o seu nome