Corria o ano de 1993, era verão e o calor apertava, quando o então “mítico” Estádio de Alvalade recebeu aquele que foi considerado o primeiro festival de música portuguesa pop/rock – o Portugal ao Vivo. 20 anos depois a iniciativa volta a acontecer, para celebrar a música nacional, desta vez no Estádio do Restelo, também em Lisboa.
O festival vai decorrer nos dias 21 e 22 do mês de junho, sendo o primeiro dia dedicado às bandas e artistas que surgiram depois da década de 90, como os The Gift, Pedro Abrunhosa e Miguel Araújo e o dia 22, dedicado às bandas que participaram na 1ª edição do festival a 26 de junho em 1993, como Xutos & Pontapés, Resistência e Sétima Legião.
O cartaz aina está a ser preparado, mas a organização espera ter pelo menos cinco bandas por dia, e todas a cantar em português, segundo uma fonte desta explicou ao C&H.
Lembramos que no evento de 1993, os concertos prolongaram-se ao longo de sete horas, que incluiram atuações de bandas como Madredeus, Xutos & Pontapés, Resistência, Delfins, Sitiados e Sétima Legião e que começaram a meio da tarde com as pessoas a irem chegando aos poucos, muitas delas diretamente vindas da praia.
A abertura de portas nos dois dias está prevista para as 16h00, e os bilhetes custam 30 euros para um dia e 45 euros para os dois dias, e já estão à venda nos locais habituais.
A produção é da Lemon com apoio à programação da UGURU.
Por Elsa Furtado Foto de Francisco Padrão Mota




















